Paiçandu

Secretaria de educação dá início ao projeto: II Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

A secretaria de educação em parceira com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Sindicato Rural de Maringá realiza o curso de horta orgânica para os professores no Centro Municipal de Educação Infantil Anísio Marconi.

O projeto que tem como nome “II Jornada de Educação Alimentar e Nutricional” tem o objetivo de desenvolver ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar.

A nutricionista Ana Karla Basseto comenta sobre o curso: “O curso é importante para capacitar professores, com o objetivo de levar o projeto para sala de aula assim, motivando os alunos” afirma Basseto.

O curso será divido em quatro etapas, a cada etapa que for concluída o município recebe parte de um selo, que no final do curso será um certificado confirmando que o município realizou o curso com alunos e professores.

Nesse primeiro momento o curso está sendo realizado com os professores, buscando capacitar e entender sobre o projeto.

O projeto incentiva uma alimentação mais saudável, com alimentos que vem direto de hortas orgânicas, contendo vitaminas e minerais. Diferente dos alimentos processados ou ultraprocessados, como por exemplos, os congelados, que trazem muitos malefícios por serem ricos em sódio e gorduras.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Ana Santos

Comentários

comentários