Dicas

10 opções de lápis para sobrancelha e como escolher o melhor para você

As sobrancelhas são as molduras dos nossos olhos, portanto dar atenção a elas é essencial. Para corrigir falhas e deixar o formato mais definido, o lápis para sobrancelha é um bom investimento. Quer conhecer as melhores marcas e aprender como usar esse item? Então continue lendo este post!

A importância de usar o lápis certo

Utilizar o lápis de sobrancelhas certo ajuda a valorizar o seu rosto. Se você tem dúvidas sobre qual é a cor mais indicada, vale seguir a recomendação da maquiadora Adriana Araújo: “escolha o tom mais próximo da cor do cabelo. Algumas marcas têm só claro, médio e escuro, então se o cabelo for bem loiro ou castanho-claro, pode optar pelo lápis claro”.

Lápis escolares e dermatográficos têm sido bastante utilizados nas sobrancelhas, especialmente para fazer marcações antes da micropigmentação. Para o dia a dia, porém, investir em um lápis específico para essa região da face garante um resultado mais bonito e natural. “Como existem lápis próprios para a sobrancelha, por que usar lápis que não foram feitos para elas?”, comenta a especialista.

Os melhores lápis para sobrancelha

Nas prateleiras e sites de farmácias e lojas de cosméticos, não faltam alternativas para quem quer deixar as sobrancelhas belíssimas. Confira opções para todos os bolsos:

1. Lápis de sobrancelhas Precisely, My Brow Pencil Benefit – $$$$$

DICAS DE MULHER

O Precisely, My Brow Pencil tem duas pontas: uma com um lápis ultrafino e a outra com uma escovinha. A ideia é fazer traços com o lápis e finalizar esfumando com a escovinha. Efeito natural que dura por 12 horas.

“A marca diz que o Precisely, My Brow Pencil é à prova d’água e promete 12 horas de duração. Não o usei para malhar nem para nadar, mas esfreguei de leve um dedo molhado na sobrancelha e não saiu quase nada quando sequei com o papel. Além disso, dura um dia inteiro de maquiagem em mim (vale ressaltar que eu não fico mexendo na sobrancelha).” – Fernanda – New in Makeup

2. Lápis de sobrancelha Goof Proof Brow Benefit – $$$$$

DICAS DE MULHER

A Benefit é uma marca muito reconhecida por seus produtos de qualidade para as sobrancelhas, e o Goof Proof Brow não foge à regra. Fácil de usar, preenche os pelos de um jeito muito natural, com boa pigmentação.

“Até quem não sabe preencher sobrancelhas vai se dar superbem com ele, já que o produto vem num shape chanfrado que desliza bem e só pega nas áreas que têm pelo.” – Karen Bachini

3. Lápis para Sobrancelha M·A·C Veluxe Brow Liner – $$$$

DICAS DE MULHER

À prova d’água, o Veluxe Brow Liner tem uma fórmula altamente pigmentada e uma textura diferenciada, quase em pó. Um produto que fica intacto até nos dias mais quentes de verão, sabe? Vem com uma escovinha para dar acabamentos.

“É um lápis de sobrancelha como outro qualquer – numa ponta tem o lápis e em outra, uma escovinha. A diferença é que ele tem a cor de que eu mais gostei até agora, ela fica um pouco mais escura que a cor da minha sobrancelha, mas não é algo que me incomode, pelo menos eu consigo ficar com sobrancelhas mais definidas.” – Renata Fukuda

4. Delineador Retrátil de Precisão para Sobrancelhas Mary Kay – $$$

DICAS DE MULHER

Com a promessa de ser um produto de longa duração, o lápis para sobrancelhas da Mary Kay é indicado para definir o formato e preencher imperfeições. Disponível em 3 tons de marrom, do mais claro ao mais escuro.

“O que eu achei legal é que ele fica da cor da minha sobrancelha, combina com o meu tom de pele, é fácil de passar e fácil de encontrar.” – Priscila Alves

5. Brow Drama Expres’Sobrancelha Maybelline – $$

DICAS DE MULHER

Mais grossinho do que a maioria dos lápis para sobrancelhas, o Brow Drama Expres’Sobrancelha da Maybelline é perfeito para preencher e modelar os fios. Tem textura em cera e é de fácil manipulação.

“Sua textura é macia e não cria grude. O lápis desliza fácil e, se você não pesar muito na quantidade aplicada, o preenchimento não fica marcadão. Do que é dito na descrição, achei que ele realmente pinta bem, mas o poder de fixação não é altíssimo.” – Marina Smith

6. Lápis para sobrancelhas Quem Disse, Berenice? – $$

DICAS DE MULHER

Fácil de usar, cobre pequenas falhas nas sobrancelhas de forma bastante natural. É bacana, porque oferece tons para quem tem cabelos loiros e ruivos. Além disso, não transfere e tem longa duração.

“Pensei que o lápis ficaria escuro na sobrancelha, mas ficou um tom bem bonito. Ele desliza facilmente, é pigmentado na medida certa (não deixa muito marcado) e simples de aplicar. Eu gostei bastante da cor, pois ficou fiel ao tom do pelo.” – Carol Sweet

7. Lápis para sobrancelha Aquarela Natura – $$

DICAS DE MULHER

Disponível em castanho, castanho-escuro e castanho-claro, o lápis para sobrancelha da Natura é bem pigmentado e pode não dar um aspecto tão natural. Vem com uma escova na ponta para que você possa esfumar e finalizar da maneira que preferir.

“Eu acho ele realmente bem macio, a ponta gasta bem rápido. Eu achei um tom de marrom bem quente, […] mas ainda assim deu certo pra mim. […] Achei um bom custo-benefício, um produto bem legal.” – Leila Friolando

8. Lápis para sobrancelha Ruby Rose – $

DICAS DE MULHER

Procurando um lápis que deixe as sobrancelhas bonitas por um período maior? O lápis da Ruby Rose é à prova d’água e tem a promessa de ter longa duração. Bom para fazer o contorno das sobrancelhas e cobrir falhas com suavidade.

“Ele não fica forte – eu, pelo menos, não acho. Acho que fica natural. Ele é um lápis delineador, só que é à prova d’água. A cor que uso é C2 escuro.” – July Sato

9. Lápis chanfrado para sobrancelha Luisance – $

Diferente das outras opções apresentadas até aqui, esse lápis retrátil da Luisance tem uma ponta chanfrada, ótima para fazer detalhes. O lápis pode ser usado diariamente e não deixa uma aparência pesada nos fios.

“Achei a cor bem legal, que não é bem escura. É difícil a gente achar uma cor um pouquinho mais clara. E achei bem interessante esse formato chanfrado. A embalagem é de um lápis retrátil bem legal. Tem um cheirinho que não é muito agradável, mas também não é muito forte.” – Tânia Zanini

10. Lápis delineador para sobrancelhas Panvel – $

DICAS DE MULHER

Mais baratinho da lista, o lápis para sobrancelhas da Panvel tem um acabamento opaco e está disponível em duas cores: universal e fumê. Os dois tons se adaptam a todos os tons de cabelo e de pele.

“Em relação à durabilidade, ele é muito bom, só consegui tirar com demaquilante. A ponta é macia e facilita a aplicação. E uma dica é que sempre é bom estar com o lápis apontado para fazer o desenho do início da sobrancelha.” – Bianca Schultz

Agora que você já conhece alguns dos lápis para sobrancelhas que estão disponíveis no mercado, é só escolher qual você vai testar primeiro!

Dicas de Mulher

Comentários

comentários