Dicas

Como limpar tela de TV de forma segura

Não importa se sua televisão fica na parede ou em um móvel, ela sempre irá acumular poeira e receber inevitáveis marcas de dedos. Mas é possível deixá-la novamente como se tivesse acabado de sair da caixa com apenas alguns recursos. Veja como limpar tela de TV facilmente.

Leia também: Melhores dicas de como limpar piso de porcelanato

Para que seu aparelho não sofra nenhum dano durante a limpeza, é preciso tomar alguns cuidados. Desde tirar da tomada antes de começar o serviço até usar o produto ideal.

Apesar de existirem inúmeras receitas caseiras por aí, é preciso ter muito cuidado para não manchar ou danificar a tela. Vinagre ou produtos abrasivos, por exemplo, estão fora de cogitação!

3 dicas de como limpar tela de TV

1. Comece tirando a poeira

Tirar a poeira acumulada é um trabalho diário. Ainda que você tenha um aparelho de televisão fino, ele sempre acumulará poeira em cima, nos cantos da tela, no suporte e também na fiação. Portanto, a primeira coisa a fazer é escolher um pano, de preferência de microfibra, e retirar o pó do televisor.

© espanador na tela do televisorAlém da tela, é importante limpar cuidadosamente todo o corpo do aparelho de televisão. (Imagem: djedzura/iStock)

Mas você também pode usar um espanador, desde que ele seja de cerdas macias para não riscar a tela. Passe o pano limpo em toda a extensão do aparelho; se puder, separe um somente para isso. Quanto aos cantinhos da tela, se o pano não for o suficiente, experimente passar um cotonete.

2. Limpe a tela com álcool isopropílico

Além da poeira que se acumula diariamente no televisor, a tela do aparelho também sofre com manchas de gordura. A pele dos dedos possui glândulas sebáceas que, consequentemente, produzem sebo. Por isso que ao tocar na tela deixamos marcas que se tornam manchas gordurosas.

Mas, apesar do mau aspecto, elas não são difíceis de serem removidas. Com a ajuda do álcool isopropílico, as manchas de gordura somem rapidamente.

Basta umedecer um pano limpo e macio com um pouco de álcool isopropílico e passar suavemente sobre a tela. Mas atenção! Não use outro tipo de álcool (pois pode danificar) e não coloque o produto diretamente na tela.

3. Experimente água destilada

Marcas de digitais e manchas de gordura também podem ser removidas com água destilada. Por ter passado por um processo de purificação – eliminando minerais e outras substâncias que a compõem -, a água destilada é um produto seguro para utilizar na tela da TV.

© água destilada para limpezaMesmo que a tela esteja muito manchada, aplique sempre o produto primeiramente no pano. (Imagem: Maridav/iStock)

Seguindo as mesmas recomendações de uso do álcool isopropílico, não coloque água diretamente na tela. Umedeça um pano limpo, de microfibra ou de outro tipo que seja macio, mas que não solte fiapos, e passe na extensão da tela. Se necessário, use no corpo do televisor também, mas cuidado com a fiação.

Lembre-se sempre de tirar o aparelho da tomada antes de começar a limpeza. E, se estava funcionando, espere alguns minutos até a tela esfriar. Nunca use nenhum outro produtor de limpeza para esse serviço. Além dos mencionados anteriormente, use somente kits limpa telas, que servem também para celulares e computadores.

Msn

Comentários

comentários