Dicas

Faseolamina: saiba o que é e quais são os benefícios

Você já ouviu falar em faseolamina? Esse nome tem se tornado popular e a substância vem sendo utilizada por pessoas que buscam emagrecimento. Para ajudar você a tirar todas as dúvidas sobre a faseolamina, conversamos com a nutricionista Marina Veras (CRN:12346). Vem com a gente!

Índice do conteúdo:
O que é
Benefícios
Consumo
Onde comprar
Alertas
O que é faseolamina?

Segundo Marina, a faseolamina é uma glicoproteína que funciona como inibidor da alfa-amilase humana, que é responsável pela transformação do amido (carboidrato) ingerido em glicose. A enzima está presente na saliva e é liberada pelo pâncreas no intestino, atuando após a alimentação, durante o processo de digestão. Ela quebra os amidos ingeridos, convertendo-os em açúcares de circulação sanguínea e aumentando a taxa de açúcar no sangue.

Então, a inibição da enzima alfa-amilase faz com que os amidos não sejam digeridos, sendo enviados diretamente ao intestino e eliminados através das fezes.

4 benefícios da faseolamina para a saúde
Por ajudar na eliminação dos carboidratos através das fezes, contribui para o emagrecimento;
Ajuda no controle da taxa de açúcar no sangue;
É indicada para pacientes com diabetes;
Por conter fibras, melhora o funcionamento do intestino.
Esses são os benefícios da faseolamina comprovados cientificamente. É importante lembrar que, para um melhor resultado, você deve manter uma vida equilibrada, com alimentação saudável.

Como consumir
A nutricionista recomenda que sejam tomadas 3 dosagens de 200mg a 1500mg. Marina reforça que é essencial consultar o seu médico ou nutricionista para a dosagem e o consumo correto.

Onde comprar
A faseolamina pode ser encontrada em farmácias comuns, de manipulação e em lojas de suplementos alimentares. Além disso, você também encontra essa glicoproteína em feijões, na variedade comum ou branca.

Alertas e contraindicações
Apesar de trazer ótimos benefícios, é importante ficar atenta às contraindicações da faseolamina. Marina Veras afirma que o consumo não é indicada para grávidas ou indivíduos hipoglicêmicos. Também é importante lembrar que o consumo pode aumentar a pressão arterial. Além disso, a ingestão da glicoproteína pode causar náuseas, dores de cabeça, inchaço e outros efeitos colaterais.

Mesmo com todas essas dicas, é fundamental que você consulte o seu nutricionista para um melhor resultado. Agora que você já conhece a faseolamina, que tal conferir também sobre o feno-grego e seus benefícios?

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Dicas de Mulher

Comentários

comentários