Dicas

Festa à fantasia: dicas de organização, temas e fantasias

Festa é sempre bom, mas quando tem fantasia pode ser ainda melhor. Com todos os amigos vestidos com o tema e uma boa decoração, não tem evento que perca animação. A festa à fantasia acaba criando um comprometimento dos convidados, que terão que escolher e produzir as próprias fantasias. Mas que também é uma delícia para quem organiza, com tantas ideias, temas e decorações criativas pra escolher.

Mas se você acha que os temas podem ser repetitivos ou as fantasias muito complicadas, não se preocupe: reunimos dicas para a preparação da festa e muitas fotos para você se inspirar. Vamos ver?

Seja uma grande festa ou algo mais intimista, uma boa organização é necessária para que o evento seja um sucesso. Afinal, são muitos detalhes a se preparar, desde a arrumação do espaço até definir o que será servido aos convidados e as surpresas. Vamos conferir um passo a passo de como organizar sua festa para que ela saia nos trinques?

Visualize sua festa
Em primeiro lugar, será preciso decidir que tipo de festa você quer organizar. É a hora de pensar no tamanho do evento, onde ele será realizado, a quantidade de convidados e o orçamento.

Escolha o local
Para escolher o espaço perfeito para a sua festa à fantasia, você deve levar em consideração o número de convidados e a acessibilidade (no caso de entre os convidados haverem idosos, crianças ou deficientes). Se o local já estiver definido, você deve fazer o caminho inverso: calcular quantas pessoas podem caber com conforto.

Defina o tema
É o tema da sua festa que vai definir como será o convite, a decoração, as brincadeiras e quitutes temáticos. Capriche!

Envie os convites com antecedência
Aproveite o tema da sua festa e use toda sua criatividade na hora de criar convites divertidos. Envie os convites com uma boa antecedência para que todos tenham tempo de planejar a fantasia e não esqueça de frisar que ir à caráter é fundamental.

Organize a decoração
Em uma festa à fantasia, a decoração, mesmo que simples, tem papel importante para a total imersão na brincadeira. Ajuda ainda a dar o clima, fazer o cenário e manter a energia da festa como o esperado. Pesquise sobre decorações bacanas e fáceis e se inspire nas fotos abaixo. Cada detalhe pode fazer toda a diferença. A decoração inclui as mesas de doces e salgados, quitutes decorados, as comidas relacionadas àquele tema, a iluminação etc.

Planeje o cardápio
As opções de comida e bebida que serão oferecidas aos convidados é mais um trunfo para se alcançar o tema da festa. Comidas típicas em uma festa junina, maçãs envenenadas em festas de princesas, sangrias para festas de halloween…

Comentários

comentários