Dicas

Ody Park Aquático reabre dia 1º de outubro

O Ody Park Aquático e Resort Hotel, filiado ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, retornará às atividades no próximo dia 1º de outubro. Localizado em Iguaraçu (distante 20 km de Maringá), o parque está fechado desde o início da pandemia e após decreto divulgado pela prefeitura da cidade, voltará a atender ao público, seguindo normas sanitárias e de segurança.

De acordo com o diretor do Ody Park, Odcleyton Melo (VP para assuntos de hoteleiros do Convention), o local foi readequado para a retomada. “Fizemos várias mudanças, desde o controle na entrada para aferir a temperatura, o distanciamento, o álcool em gel e outras medidas que foram exigidas pelo decreto”, destacou.

Impacto

Odcleyton avaliou o impacto da pandemia no parque como moderado, tendo em vista que o período conincidiu com o final de temporada. Mesmo assim, resultou em demissões.

“Como a pandemia começou no final da temporada no mês de março, período em que fazemos as manutenções e revitalização de equipamentos, estrutura e área comum dos usuários, o nosso impacto financeiro foi moderado. Houve uma demissão de 60% do quadro de funcionários, para reduzir os custos mensais e tivemos cerca de 20% de inadimplência no pagamento dos mensalistas de títulos. No parque, não houve perca, pois já havíamos programado a paralisação”, explicou.

No entanto, com relação ao hotel do parque, o prejuízo foi considerável. “No hotel tivemos um prejuízo considerável, pois, como já havia grupos fechados nos meses em que o decreto proibia aglomeração de pessoas, tivemos que remanejar alguns pra 2021 e devolvemos outras”, disse Odcleyton.

 

 

Comentários

comentários