Dicas

Perfume para cabelo: 10 marcas para conhecer e dicas de como usar

Novidade interessante para quem adora estar sempre cheirosa, o perfume para cabelo é um aliado para combater odores externos como fumaça, gordura e poluição. Além disso, ele não deixa os fios oleosos: pelo contrário, traz brilho e maciez às madeixas. Ficou curiosa? Então, continue a leitura e aprenda mais sobre esse produto!

Índice do conteúdo:
Como usar
Produtos
Como usar perfume para cabelo
O perfume para as madeixas deve ser aplicado após os demais produtos capilares, como shampoo, condicionador e cremes.

Agora, espia só como é fácil utilizá-lo: basta borrifar uma pequena quantidade no cabelo seco ou úmido, com uma distância mínima de 20 cm, e esperar secar naturalmente. Além dessa maneira, é possível borrifar o perfume na escova e depois pentear os fios.

Top 10 melhores perfumes para cabelo para manter as madeixas cheirosas
Agora que você sabe como utilizar esse produto, é hora de conhecer os melhores produtos, segundo a avaliação das blogueiras. Confira!

1. Widi Care Banho de Cheiro – $
Esse perfume tem extrato de chá verde e, além de proporcionar um cheirinho maravilhoso às madeixas, ainda hidrata e deixa os fios com bastante brilho sem acumular resíduos no cabelo.

“O cheirinho que fica é muito gostoso, meu cabelo fica mega perfumado, uma delícia. Além do mais rende bastante, pois borrifo só algumas vezes e já fica o cheiro no ar, não precisa exagerar.” – Mara Lis

2. Perfume Capilar Kamaleãozinho Morango – $$
Os produtos da Kamaleão são famosos por não serem testados e nem possuírem ingredientes de origem animal. Além disso, a fragrância de morango traz um cheirinho supergostoso para os fios e o produto tem boa fixação.

“O frasquinho é um bebê, daqueles que dá dó de usar. O cheirinho é bem gostoso, e é o mesmo das tintas, o que é um superdiferencial da marca se comparado com as outras marcas do mercado. O cabelo fica com o cheiro bastante tempo, e fica bem marcante.” – Jacke Davis

3. Gloss Effects Tratta Brasil – $$
Com uma fragrância oriental floral, esse perfume deixa o cabelo macio, diminui o frizz e aumenta o brilho dos fios. Além disso, a fixação é intensa e duradoura.

“O cabelo fica muito cheiroso mesmo, renovado e cheio de brilho!” – Flavia Marques

4. Perfume Natura Plant – $$$
A Natura também aderiu à fabricação de perfume para as madeixas, com efeito antifrizz e embalagem supercompacta para levar na bolsa.

“Ele forma uma bruma mesmo no cabelo quando você aplica, sem deixar o cabelo úmido. É levíssimo, não pesa nem deixa o cabelo gosmento.” – Coisas de Diva

5. Dellara Super Star Shine Perfume Capilar – $$$
Além de perfumar, esse produto traz brilho intenso às madeixas e não deixa o cabelo pesado, porque a secagem é rápida.

“O cheiro é maravilhoso e durou o dia inteiro. O seu cheiro não é enjoativo e nem pesado, então você pode usá-lo com outro perfume sem problemas. Ele não deixa os fios pesados e nem oleosos.” – Jaqueline Ribeiro

6. Acquaflora Hair Mist – $$$
Esse perfume proporciona benefícios como deixar o cabelo livre de estática, sem acúmulo residual nos fios e com muito brilho.

“O melhor é que o perfume é duradouro, ou seja, você passa hoje e mesmo no dia seguinte ainda consegue sentir um perfume suave no cabelo. A textura dele não pesa nos fios e não deixa resíduos. Mais um ponto positivo.” – Manu Alves

7. Dior J’adore Hair Mist – $$$$
Com aroma de floral fresco inspirado no famoso perfume da marca, esse produto tem boa fixação e não resseca os fios.

“Tô amando usar hair mist e quero encontrar de outras fragrâncias.” – Carol Costa

8. Love My Hair C. Kamura – $$
A fórmula desse perfume é enriquecida com D-Pantenol, que traz hidratação às madeixas, reduz o frizz e ainda tem uma fragrância floral frutal deliciosa.

“Logo que aplica fica forte, como qualquer perfume, mas depois fica mais suave. A durabilidade é ótima! Eu posso sentir o cheirinho bom no cabelo por horas a fio depois.” – Bia Munstein

9. Probelle Essencial Hair – $$$
A essência cítrica dessa marca combina notas de bergamota, abacaxi fresco, noz-moscada, violeta, papaia, jasmim, almíscar, âmbar e chá verde. Além de um aroma delicioso, esse perfume tem ação imediata e boa fixação.

“Quando uso o perfume no meu cabelo, sinto a fragrância durar até a próxima lavagem (3 dias), e é notável o brilho e o toque macio que ele proporciona, às vezes uso apenas para deixar o cabelo mais bonito e sedoso.” – Ana Carolina

10. Intense Shine Smell – $$$

Por último, porém não menos importante, esse perfume proporciona brilho, maciez e excelente fixação de uma fragrância incrível para as madeixas.

“A fragrância do Perfume Intense Shine Smell é igual ao de um perfume importado, superintensa e gostosa, nada de cheiro forte e enjoativo, pelo contrário é uma fragrância marcante que faz toda diferença no cabelo. Algo que me chamou muito a atenção!” – Sabrina Ramos

Como você percebeu, existem diversos perfumes para testar e deixar os fios sempre lindos e cheirosos! E se você quiser manter as madeixas sempre bem cuidadas, leia também nossas dicas sobre como hidratar o cabelo.
Dicas de Mulher

Comentários

comentários