Dicas

Saiba como fazer seu gato parar de pular na mesa da cozinha

Dentre os comportamentos dos gatos que são mais incômodos para os donos, a maioria concorda que gostaria de fazer seus gatos pararem de subir na mesa da cozinha durante as refeições.

De acordo com o veterinário Dwight Alleyne, os gatos sobem na mesa para terem uma visão alta e privilegiada, portanto, ofereça outra alternativa para ele conseguir isso, como um poste ou prateleira. “Você também pode adicionar erva-gato à árvore e seus brinquedos favoritos para mantê-los ocupados e distraídos da mesa da cozinha”, disse ele ao site POPSUGAR.

Pode ser também que eles querem ter acesso à sua comida, por isso, o especialista sugere que todos os alimentos e migalhas devem ser removidos da superfície quando você não estiver lá. “Às vezes, ter um gato que se alimenta de comida seca pode ajudar a conter esse comportamento, já que ele poderá comer quando quiser”, explicou o veterinário.

Por último, se essas medidas preventivas não parecem estar funcionando, então medidas de dissuasão podem ser postas em prática para ajudar a minimizar esse hábito incômodo. “Coloque diferentes substratos em seus balcões quando você não estiver lá, como papel alumínio ou uma toalha molhada”, explicou o veterinário Sam Meisler ao site POPSUGAR.

Esses obstáculos farão com que seu gato tenha menos interesse em repetir esse comportamento. “É claro, também evite assustar seu gato ou gritar com ele, isso apenas prejudica seu relacionamento com ele”, advertiu o Dr. Meisler. “Como a maioria dos terapeutas familiares diz, relacionamento antes da tarefa.”

Msn

Comentários

comentários