Educação

Claretiano – Centro Universitário inicia comemorações dos 50 anos do Ensino Superior

Em Maringá o Claretiano oferece a graduação, pós-graduação e os programas de segunda licenciatura, todos na modalidade a distância

 De julho de 2019 até junho de 2020 o Claretiano – Centro Universitário estará vivenciando a campanha “50 Motivos para Comemorar 50 Anos”, pois o período marca as cinco décadas do ensino superior em Batatais, sede da Instituição, onde tudo começou na década de 70. Com o passar do tempo o Claretiano deu um grande salto de expansão e hoje está presente em 120 cidades do Brasil, entre elas, Maringá (PR) e em quatro países: Japão, Espanha, Portugal e Estados Unidos com a Educação a Distância.

Na cidade o Claretiano oferece a graduação, pós-graduação e os programas de segunda licenciatura, todos na modalidade a distância. Nessa modalidade o aluno tem acesso aos materiais, participa de atividades on-line e conta com todo o suporte dos tutores específicos para cada disciplina na Sala de Aula Virtual. Já o polo é usado para os encontros presenciais.

Sobre o meio século da Educação Superior, é importante ressaltar que todas as comemorações devem-se a um dos precursores dessa história que é o Pe. Dr. Sérgio Ibanor Piva que atuou diretamente e efetivamente nos processos de autorização da abertura da faculdade na década de 70. E hoje Pe. Sérgio está à frente do Claretiano como Reitor. “Foi uma longa jornada até aqui, desbravando novos caminhos, sempre acreditando que se pode ir além”, afirma.

Claretiano em Maringá

Localizado na Avenida Brasil, 5078,  o polo de Maringá oferece os cursos de Graduação nas áreas de Educação Física, Formação de Professores, Direito, Cursos Superiores de Tecnologia, Saúde e Gestão. Já a pós-graduação os cursos envolvem as áreas de Educação; Humanidades e Artes; Ciências; Matemática e Computação; Saúde e Bem-estar; Ciências Sociais, Negócios e Direito; Construção, Produção e Engenharia. É importante ressaltar que hoje o Claretiano é considerado referência na Educação a Distância, como o melhor centro universitário do País, conquistando por sete anos consecutivos a nota 4 no ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, numa escala de 1 a 5.

Novidades para 2020

A nova campanha publicitária do Claretiano tem como destaque o cantor, músico e compositor Gusttavo Lima. Mas a novidade não para aí. O diferencial é que Gusttavo Lima será aluno da instituição na Educação a Distância, no curso de Música, a partir de 2020.

Legenda da foto

– Pe. Dr. Sérgio Ibanor Piva que atuou diretamente e efetivamente nos processos de autorização da abertura da faculdade na década de 70 e hoje é Reitor da Instituição. Crédito das fotos: Fanny Victória / Mkt Claretiano

Comentários

comentários