Esportes

Amavolei busca a liderança no Paranaense contra Foz

Após vencer na estreia por 3 sets a 0, a equipe feminina da Associação Maringaense de Vôlei (Amavolei) volta às quadras neste sábado, 10, no Ginásio do Jardim Paulista (rua Francisco Dias de Aro, s/n), às 16 horas, em confronto contra o time de Foz do Iguaçu. A entrada é gratuita. Na primeira rodada da competição, as maringaenses venceram a AREC/Curitiba com parciais de 25/23, 26/24 e 25/20.
“Vamos enfrentar uma equipe muito bem treinada, com atletas tecnicamente muito eficientes. Estamos nos preparando da melhor forma possível, adequando as marcações e aumentando o entrosamento da equipe. Sabemos da importância deste jogo, porque vale a liderança do campeonato”, cita a atleta de Maringá, Laísa Chequeni.
A Amavolei é a atual pentacampeão da competição, e neste ano, terminou a Superliga B na terceira colocação. O Paranaense é disputado por cinco times e organizado pela Federação Paranaense de Vôlei (FPV). O time maringaense tem o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).
“A expectativa é do jogo ser equilibrado em todos os sets. O time de Foz venceu duas boas equipes (Marechal e São José dos Pinhais). Aproveitamos a rodada que não jogamos para acertar os erros táticos que cometemos contra Curitiba e vamos em busca da segunda vitória na competição”, explica o treinador da Amavolei, Juliano Trindade.
Forma de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e vão se enfrentar em duas partidas. Passará para a final a equipe que vencer dois jogos. Caso ocorra o empate, indiferente do resultado dos sets entre as partidas, a vaga será disputada em um golden set. O mesmo vale para a partida final.

Comentários

comentários