Futebol

Brasil vence o Peru e Neymar supera marca de Ronaldo Fenômeno

O Brasil venceu por 4 a 2 o Peru, nessa terça-feira (dia 13) à noite, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com o resultado, o time do técnico Tite ficou em 1º lugar, com 6 pontos, empatado em pontos com a Argentina, mas à frente no critério de desempate. A equipe peruana ficou na 8ª colocação, com 1 ponto. Os quatro primeiros colocados têm vaga garantida na Copa do Catar. O 5º lugar disputa a repescagem.

As próximas partidas do Brasil pela competição serão em novembro: recebe a Venezuela no dia 12 e vai ao Uruguai no dia 17.

RECORDE

Neymar, 28 anos, marcou três gols na partida e superou Ronaldo Fenômeno na segunda posição da artilharia histórica da seleção brasileira. Agora, o jogador do PSG tem 64 gols em 103 jogos pelo Brasil, enquanto Ronaldo soma 62 em 98 partidas. O maior goleador é Pelé, com 77 gols em 92 jogos.

DESTAQUES
Ex-Athletico Paranaense, o lateral-esquerdo Renan Lodi, agora no Atlético de Madri, teve boa atuação na partida, principalmente no aspecto ofensivo. O volante Bruno Guimarães e o goleiro Santos ficaram no banco.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com gol. Já aos 5 minutos, Carrillo pegou rebote fora da área e acertou belo voleio no canto: 1 a 0. Marquinhos saiu lesionado aos 11. O Brasil era melhor na partida e reagiu rápido. O empate veio aos 25. Neymar foi derrubado na área. Pênalti. Ele mesmo cobrou e fez 1 a1.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o jogo ficou equilibrado. O Peru fez 2 a 1 aos 14, Tapia chutou de fora da área, a bola desviou em Rodrigo Caio e enganou Weverton. O empate veio rápido aos 19, em cobrança de escanteio de Neymar, desvio de cabeça de Firmino e finalização de Richarlison.

Aos 24, três substituições no Brasil. Entraram Alex Telles, Everton Ribeiro e Everton ‘Cebolinha’. Aos 34, após boa jogada de Richarlison e Cebolinha, Neymar foi derrubado na área. Pênalti. O próprio Neymar cobrou e converteu.

Aos 43, Zambrano foi expulso por cotovelada em Richarlison. O Peru ficou com um jogador a menos. Aos 48, o quarto gol do Brasil. Cebolinha fez boa jogada e Everton Ribeiro chutou na trave. Neymar pegou o rebote e completou seu hat-trick.

ESTATÍSTICAS

Ao fim do jogo, o Brasil somou 12 finalizações (8 certas), 66% de posse de bola, 88% de acerto nos passes e 2 escanteios. O Peru obteve 7 finalizações (6 certas), 34% de posse de bola, 76% de acerto passes e 1 escanteio. Os números são do site Sofascore.

PERU 2×4 BRASIL
Peru: Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Aquino, Tapia (Cueva), Yotún; Carrillo, Christofer Gonzáles (Araujo) e Farfán (Polo). Técnico: Ricardo Gareca
Brasil: Weverton; Danilo, Marquinhos (Rodrigo Caio), Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Telles); Casemiro e Douglas Luiz; Richarlison, Philippe Coutinho (Everton Ribeiro) e Neymar; Roberto Firmino (Everton). Técnico: Tite
Gols: Carillo (5-1º), Neymar (28-1º, 38-2º e 49-2º), Tapia (14-2º), Richarlison (19-2º)
Expulsão: Zambrano (43-2º)
Cartões amarelos: Tapia, Christofer Gonzáles, (P)
Estádio: Nacional de Lima

Comentários

comentários