Futebol

Com vários jovens, Santos divulga nova lista de inscritos para a Libertadores

“É uma competição que todos querem jogar. É um sonho de criança. Poder ser inscrito e estar participando é uma honra. Espero que a gente vá longe”, disse o meia Lucas Lourenço.

Com a presença de vários atletas oriundos das categorias de base, o Santos divulgou a nova lista de inscritos para a retomada da Copa Libertadores, que volta a ser disputada na terça-feira após mais de seis meses de paralisação em razão da pandemia de covid-19.

 Entre as principais novidades da lista estão os zagueiros Alex e Wagner, os meio-campistas Ivonei, Anderson Ceará e Lucas Lourenço e os atacantes Marcos Leonardo e Lucas Braga, este que voltou de empréstimo recentemente da Inter de Limeira e tem sido titular com o técnico Cuca.

“É uma competição que todos querem jogar. É um sonho de criança. Poder ser inscrito e estar participando é uma honra. Espero que a gente vá longe”, disse o meia Lucas Lourenço.

Com a possibilidade de cinco substituições por partida, a Conmebol autorizou que os clubes inscrevam até 40 atletas para a retomada da competição continental – o limite anterior era de 30 jogadores por equipe. A entidade também permitiu que jogadores que já disputaram o torneio em 2020 defendam outra agremiação nesta edição.

Com o limite de vagas ampliado, o Santos usou nomes da equipe B, que ainda não fazem parte oficialmente do time principal, para completar a lista. Gabriel Pirani, Fernando Pileggi, Vinicius Balieiro, Lucas Sena, Allanzinho, Matheus Moraes, Bruno Henrique e Paulo Mazoti apareceram na relação. Pirani ficou com a camisa 9, antes utilizada por Lucas Venuto, emprestado ao Sport.

Líder do Grupo G, com seis pontos em dois jogos, o Santos volta a disputar a Libertadores na próxima terça-feira, contra o Olimpia, do Paraguai, às 21h30, na Vila Belmiro.

O último jogo do time alvinegro na competição sul-americana aconteceu no dia 10 de março, também em casa. Na ocasião, superou o Delfín, do Equador, por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Lucas Veríssimo.

Confira a nova lista de jogadores inscritos e a numeração fixa:

1 – Vladimir

2 – Luiz Felipe

3 – Felipe Jonatan

4 – Pará

5 – Alison

6 – Wagner

7 – Carlos Sánchez

8 – Jobson

9 – Gabriel Pirani

10 – Soteldo

11 – Marinho

12 – Raniel

13 – Madson

14 – Luan Peres

15 – Renyer

16 – Tailson

17 – Jean Mota

18 – Sandry

19 – Kaio Jorge

21 – Diego Pituca

23 – Arthur Gomes

24 – John

25 – Fernando Pileggi

26 – Vinícius Balieiro

27 – Lucas Sena

28 – Lucas Veríssimo

29 – Derick

30 – João Paulo

31 – Alex

32 – Allanzinho

33 – Bruno Henrique

34 – Anderson Ceará

35 – Ivonei

36 – Lucas Braga

37 – Lucas Lourenço

38 – Marcos Leonardo

39 – Matheus Moraes

40 – Paulo Mazoti

Comentários

comentários