Futebol

Dudu marca em jogo 300 e Palmeiras vence Guarani pelo Paulista

Com gol de Dudu em seu 300º com a camisa alviverde, o Palmeiras bateu o Guarani por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (20), assumindo provisoriamente a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista.

O duelo válido pela sétima rodada do Paulistão foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo.

Dudu marcou o gol da vitória aos 26 minutos e chegou a perder uma cobrança de pênalti no início da segunda etapa.

O Palmeiras seca agora o Santo André, que recebe o Red Bull Bragantino neste domingo (22), para manter a liderança do Grupo B. A equipe alviverde tem 16 pontos, enquanto o rival tem 15 pontos.

Já a derrota deixa o Guarani próximo de perder posições no Grupo D. Isso porque Corinthians e Red Bul Bragantino têm oito pontos e ainda jogam na rodada.

CARNAVAL E DEPOIS CLÁSSICO
Com o jogo antecipado, os jogadores do Palmeiras vão poder curtir o final de semana de Carnaval. Mas a partir de segunda-feira (23) o foco será todo no clássico contra o Santos.

O duelo será realizado no Pacaembu, em São Paulo, no próximo sábado (29), às 16h. O confronto irá marcar o primeiro encontro entre os veteranos treinadores Vanderlei Luxemburgo e Jesualdo Ferreira.

Já o Guarani recebe o Água Santa no Brinco de Ouro da Princesa, na próxima sexta-feira (28), às 19h15.

Na noite de homenagem ao atacante, o Palmeiras iniciou melhor a partida, conseguindo recuperar lances no campo de ataque com uma forte marcação pressão.

Mas a primeira grande chance de gol foi do Guarani aos 15 minutos. Alemão recebeu na área, cortou no mesmo drible Felipe Melo e Gustavo Gómez, e tentou a finalização rasteira, defendida com as pernas por Weverton.

O Palmeiras respondeu com Luiz Adriano aos 18 minutos. Raphael Veiga cruzou da esquerda e o centroavante acertou o poste direito com uma boa cabeçada.

Só que aos 26 minutos Dudu não desperdiçou sua chance. Willian recebeu na entrada da área, limpou a marcação e rolou para a batida firme do atacante ao fundo das redes.

Luiz Adriano teve outra boa oportunidade perdida aos 33 minutos. Dudu encontrou o centrovante na área, que bateu cruzado para bela defesa de Jefferson Paulino.

O Guarani respondeu com duas finalizações de fora da área aos 36 e 43 minutos. Primeiro Igor Henrique recebeu na entrada da área e finalizou perto do poste esquerdo. Na sequência, Lucas Crispim cruzou fechado e Weverton deu um tapa na bola para escanteio.

Flamengo e Independiente del Valle empatam após pênalti polêmico nos acréscimos
A primeira chance do segundo tempo foi do Palmeiras. Após tabela de Dudu e Willian, a bola sobrou para Luiz Adriano na pequena área, mas o centroavante bateu no meio do gol e Jefferson Paulino novamente fez boa intervenção.

O Palmeiras seguiu firme no ataque e aos seis minutos teve uma penalidade marcada a seu favor. Bruno Henrique deu belo lançamento para Dudu, que invadiu a área e na tentativa de finta sobre Romércio, sofreu a obstrução e o árbitro Vinicius Furlan entendeu o lance como pênalti.

Dudu pediu a bola, mas bateu a meia altura no canto esquerdo e Jefferson Paulino conseguiu espalmar a bola.

O Guarani perdeu grande chance aos 12 minutos. Lucas Crispim deu belo lançamento para Giovanny, que invadiu a área sozinho, mas chutou torto e a bola acertou o poste direito antes de sair pela linha de fundo.

Gabriel Veron ainda levou perigo ao gol de Jefferson Paulino aos 43 minutos. O atacante avançou pela esquerda, invadiu a área e arriscou o chute cruzado que passou perto do poste direito.Paraná Portal

Comentários

comentários