Esportes

O Maringá derrotou o Cianorte por 1 a 0 e escapou da vice-lanterna do Campeonato Paranaense 2021. O duelo deste domingo (2) foi válido pela oitava rodada do Estadual e realizado no estádio Albino Turbay. O gol saiu aos quatro minutos do segundo tempo. Mirandinha recebeu pela esquerda, tabelou com Cazonatti e acabou derrubado pela marcação dentro da área. O árbitro José Mendonça da Silva assinalou o pênalti e Bassani foi para a cobrança. O camisa 10 bateu firme, no canto direito, e o goleiro Bruno caiu para o lado contrário. Com o resultado, o Maringá sai da zona de rebaixamento e pula para a nona posição, com 8 pontos. Dessa forma, o Londrina cai para a vice-lanterna com seis pontos, mesma pontuação do Rio Branco. Contudo, o time de Paranaguá supera o Tubarão no número de vitórias – 1 contra 0. Do outro lado, o Cianorte permanece com 12 pontos e está na terceira posição. Se tivesse vencido, o Leão do Vale assumia a liderança do Campeonato Paranaense. cianorte-maringa-paranaense-1024×683 Cianorte fez jogo sem muita inspiração e perdeu a chance de assumir a liderança. (Divulgação/Cianorte) Cianorte e Maringá aguardam a Federação Paranaense de Futebol marcar as últimas rodadas da primeira fase do Estadual. O Leão do Vale terá pela frente Operário (fora), Coritiba (fora) e Azuriz (casa). Já o Tricolor vai encarar o Athletico (fora), Toledo (casa) e Cascavel CR (fora). Coritiba divulga relacionados para encarar o FC Cascavel; veja a lista Veja a tabela do Paranaense 2021 FICHA TÉCNICA: CIANORTE 0 x 1 MARINGÁ Data, hora e local: domingo (2/5/2021), às 18h, no estádio Albino Turbay. Gols: Bassani, aos 4 minutos do segundo tempo. Cianorte: Bruno; Ynayã, Doma, Maurício e Rael; Zé Vitor, Tales, Morelli e Calabrês; Buba e Pachu. Técnico: João Burse. Maringá: Caio; Gedeilson, Rafael Castro, Vilar e Queven; Parrudo. Cazonatti e Bassani; Mirandinha, Robertinho e Daniel Bahia. Técnico: Jorge Castilho. Arbitragem: José Mendonça da Silva foi auxiliado por Leandro Polli Glugoski e Vinicius Leandro Moreira Martins.

Lewis Hamilton venceu a terceira corrida da temporada 2021 da Fórmula 1 (F1) neste domingo (2). No GP de Portugal, Hamilton largou em segundo lugar, mas ultrapassou Valtteri Bottas e segurou o rival Max Verstappen.

Bottas largou na pole position, mas a liderança foi bastante disputada no início da corrida. Verstappen chegou a ultrapassar Hamilton, mas acabou perdendo a segunda colocação depois.

Com isso, o pódio ficou com Hamilton, Verstappen e Bottas.

Vale lembrar que os dois primeiros colocados têm protagonizado grande disputa nesse início de temporada. Na primeira corrida, do GP do Bahrein, Hamilton superou Verstappen. No entanto, no GP de Emilia Romagna, o holandês acabou vencendo o inglês.

Segundo a Fórmula 1, a próxima corrida acontece no próximo domingo (9), no GP da Espanha. A quarta corrida da temporada acontecerá no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

CONFIRA AS COLOCAÇÕES DO GP DE PORTUGAL

  1. Lewis Hamilton
  2. Max Verstappen
  3. Valtteri Bottas
  4. Sergio Perez
  5. Lando Norris
  6. Charles Leclerc
  7. Esteban Ocon
  8. Fernando Alonso
  9. Daniel Ricciardo
  10. Pierry Gasly

CLASSIFICAÇÃO DA ATUAL TEMPORADA DA FÓRMULA 1: HAMILTON LIDERA

  •  Lewis Hamilton (Mercedes) – 69 pontos
  • Max Verstappen (Red Bull) – 61
  • Lando Norris (McLaren) – 37
  • Valtteri Bottas (Mercedes) – 32
  • Charles Leclerc (Ferrari) – 28
  • Sergio Perez (Red Bull) – 22
  • Daniel Ricciardo (McLaren) – 16
  • Carlos Sainz (Ferrari) – 14
  • Esteban Ocon (Alpine) – 8
  • Pierre Gasly (AlphaTauri) – 7
  • Paraná Portal – Foto: (Divulgação/F1)

Comentários

comentários