Beleza

10 Dicas de beleza antes de dormir: cuidados noturnos essenciais

Uma boa noite de sono é fundamental para permitir que o corpo se recupere do cansaço do dia a dia. Durante o sono o corpo faz uma faxina interna, por isso que um sono completo é chamado de sono reparador. Então, para aproveitar esse momento de descanso, sem ter que parar para os tratamentos de beleza durante o dia, veja essas ótimas (e fáceis) dicas de beleza antes de dormir.

10 Hábitos para um sono da beleza as melhores dicas de beleza antes de dormir
Os hábitos que deve adotar para fazer antes de dormir são bem variados, desde os cuidados que deve ter com a pele até o que comer, beber e fazer para acalmar o corpo e a mente. Tudo isso influencia em uma boa noite de sono reparador.

1. Vá dormir sem maquiagem
Nunca, jamais vá dormir usando maquiagem. Essa é a principal das dicas, pois a maquiagem durante o sono vai fazer a sua pele envelhecer mais rápido, além de aumentar a oleosidade e a acne. Então, lave muito bem o rosto antes de se deitar, usando demaquilante, cuidando dos lábios e usando o seu creme noturno de costume.

2. Hidrate os lábios
Antes de dormir, é fundamental lavar o rosto. Além disso, é preciso hidratar os lábios. Então, na hora de secar a face, passe a toalha sobre os lábios para remover as células mortas e aplique um hidratante labial antes de deitar.

3. Use soro fisiológico geladinho no rosto
Depois de lavar bem o rosto e antes de aplicar o seu creme facial noturno, conforme a recomendação do seu dermatologista, faça uma aplicação de soro fisiológico gelado com um algodão por todo o rosto. Ele ajuda a proteger os poros e é um complemento muito bom para o seu tratamento facial.

4. Mantenha os pés hidratados
Calcanhares e tornozelos tendem a sofrer mais com a falta de hidratação. Por isso, antes de dormir, passe vaselina e calce meias. Pela manhã, os seus pés vão estar macios e sedosos. Se não tiver vaselina, pode usar outro creme hidratante ou óleo de massagem e aproveite para fazer alguns minutos de automassagem nos pés.

5. Hidrate os cílios
Sim, isso mesmo! Os cílios também precisam ser hidratados para ficarem mais fortes, longos e volumoso. Para isso, use óleo de semente de uva ou óleo de coco antes de dormir. Aplique uma gotinha de óleo nos dedos, esfregue levemente e aplique sobre os cílios.

6. Fim das pontas duplas
Para tratar das pontas duplas do cabelo durante o sono, antes de ir dormir aplique um pouco de gel de aloe vera nas pontas do cabelo, sem enxague. Lave da manhã seguinte. Esse gel pode ser o natural mesmo, raspado do interior da folha da planta. Ele é hidratante e regenerador.

7. Tome as bebidas certas
Se você já tem o bom hábito de beber pelo menos 2 litros de água ao longo do dia, lembre-se de beber mais um copo antes de dormir. Beba apenas água ou então um chá que não contenha cafeína nem seja estimulante do metabolismo, pois esses componentes podem atrapalhar o seu sono de beleza. Evite café, chá verde, chá preto, gengibre e canela. O melhor mesmo é beber só água ou um chá calmante.

8. Escolha os alimentos certos
Da mesma forma que precisa tomar cuidado com o que vai beber antes de se deitar, precisa cuidar com a sua alimentação noturna. O ideal é que faça a última refeição pelo menos 3 horas antes de dormir para dar tempo de digerir o alimento e fazer xixi. Se sentir fome, coma apenas um lanchinho muito leve, como uma torradinha com chá ou uma fruta pequena. O seu corpo precisa estar livre do processo de digestão para que tenha um sono realmente reparador.

9. Alongue-se
Uma série completa de alongamentos no corpo todo é muito importante antes de dormir e logo ao acordar. Alongar o corpo deixa-o mais relaxado, ajudando a dormir melhor e mais profundamente. Veja como fazer um alongamento completo.

10. Dicas de beleza antes de dormir: afaste-se dos eletrônicos

Essa também é uma das dicas de beleza antes de dormir, pois o excesso de luminosidade da tela do celular, tablet ou televisão, junto com o excesso de informação, atrapalham o seu sono, impedindo que ele seja reparador para a sua beleza. A sua mente fica agitada e todo o seu corpo paga o preço, mesmo você achando que não está sentindo nada de errado. Então, meia hora antes de dormir, dê boa noite a todos os contatos e concentre-se apenas no seu preparo para uma boa noite de sono, no máximo com um livro de papel para ler um pouco.
Dicas online

Comentários

comentários