Beleza

4 dicas de como limpar os seus óculos de graus corretamente

De acordo com dados de um relatório publicado recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca 2,2 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm problemas de visão. Se nomes como miopia, astigmatismo e hipermetropia soam familiares para você, é bem provável que você seja uma delas.

Porém, além de ser importante consultar seu oftalmologista regularmente para manter seus olhos saudáveis, também é necessário saber como limpar óculos de grau para poder ver corretamente e conservá-los; além de evitar o incômodo de gordura ou sujeira nas lentes.

O ideal é que os óculos sejam limpos todos os dias, mas você pode ajustar a frequência de acordo com a sua necessidade. O importante é não deixar de realizar a limpeza, para que a sua visão não seja prejudicada.

Confira como limpar seus óculos de grau de forma prática e segura

Use spray e pano de microfibra© usar spray para limpeza de óculos e pano de microfibra é excelente para limpar óculos de grauO spray para limpar óculos pode ser encontrado em qualquer ótica. (Imagem: Thais Almeida/iStock)

Uma forma bastante segura de limpar seus óculos é usar um pano de microfibra juntamente com um spray próprio para isso, facilmente encontrado nas óticas. Assim, você evita que as lentes dos seus óculos acabem sendo arranhadas e pode conservá-las por mais tempo.

Passo a passo:

  • Lave bem as mãos antes de pegar nos óculos.
  • Deixe correr água morna sobre os óculos para retirar toda a poeira e outras coisas que podem arranhar as lentes.
  • Seque os óculos com o pano de microfibra.
  • Após secá-los, borrife o spray nas lentes, dos dois lados.
  • Por fim, remova a solução com o pano de microfibra, em movimentos circulares.

Use água corrente e detergente© utilizar detergente e água corrente também é uma excelente forma de limpar seus óculos de grauUma alternativa segura para a limpeza dos óculos é utilizar detergente. (Imagem: bondarillia/iStock)

Como alternativa ao spray próprio para a limpeza das lentes, também é possível utilizar água corrente e detergente para a limpeza dos seus óculos de grau. Você também vai precisar de um pano de microfibra, caso queira evitar arranhões.

Passo a passo:

  • Primeiramente, lave bem as mãos antes de pegar nos óculos.
  • Deixe correr água morna sobre os óculos para retirar toda a poeira ou outras coisas que podem arranhar as lentes.
  • Seque os óculos com o pano de microfibra.
  • Após secá-los, passe o detergente nas lentes, dos dois lados, e esfregue com cuidado.
  • Passe os óculos novamente na água corrente para retirar todo o detergente.
  • Por fim, seque as lentes com o pano de microfibra, em movimentos circulares.

Não se esqueça de limpar também a armaçãoLimpar a armação com frequência ajuda a manter a higiene da pele do rosto. (Imagem: Pheelings Media/iStock)

As armações dos óculos de grau costumam ter muitas peças minúsculas, como parafusos, molas e dobradiças, que podem ficar sujas com o suor e a oleosidade do rosto. Limpar a armação é importante principalmente para manter a higiene, uma vez que ela está constantemente em contato com sua pele.

Passo a passo:

  • Deixe correr água sobre a armação.
  • Use um sabonete neutro e aplique-o na armação com a ponta dos dedos.
  • Em seguida, enxágue bem.
  • Use um lenço umedecido com álcool isopropílico para finalizar a limpeza.

Saiba o que evitar© saber limpar óculos de grau é fundamental para conservá-los bemÉ importante prestar atenção em quais materiais você usa para a limpeza dos seus óculos. (Imagem: Anna Shvets/Pexels)

Toalhas de papel, lenços de papel e o tecido da roupa que você está vestindo podem parecer soluções fáceis para limpar os óculos, mas que devem ser evitadas. Esses materiais são muito ásperos e podem causar pequenos arranhões na superfície das lentes.

O que acaba ocorrendo é que, com o tempo, a lente pode ir se tornando opaca. Também não é adequado usar produtos com acetona, já que são muito abrasivos para a limpeza tanto das lentes quanto da armação.

MSN Beleza

Comentários

comentários