Beleza

Como compor looks certeiros com a lingerie à mostra

Tendência mostra que é possível sim criar um look sexy, elegante e fashion sem ser vulgar.

Houve uma época em que mostrar a alça do sutiã em um look era inadmissível. Até chegaram a inventar a lendária alça de silicone, para que nós mulheres pudéssemos usar blusa de alcinha sem maiores preocupações. Até que alguém muito abençoado decidiu lançar como tendência exatamente o oposto: era a hora de mostrar esta lingerie linda com muito orgulho!

Para criar um efeito bonito a consultora de moda, Danyla Borobia, indica usar o fator equilíbrio como premissa. “A ideia é brincar com as proporções, mostrar uma parte do corpo e cobrir a outra, deixando o look mais moderno, elegante e sexy na medida”, explica.

A profissional ainda explica que é importante escolher peças refinadas para que o visual fique elegante e caprichado: “Não podemos esquecer que para essa peça brilhar ela precisa ser bem-acabada, delicada, fina, bem cuidada, com algum charme, se diferenciando das peças íntimas tradicionais e da cor da sua pele – já que é para mostrar, o melhor é buscar por peças interessantes, caso contrário poderá empobrecer o look.”

Selecionamos abaixo algumas dicas de looks incríveis para você se inspirar, com sugestões da Danyla para não ter erro:

Lingerie embaixo de uma blusa

Foto: Reprodução / Fashion Coolture / Giovanna Ferrarezi / Fashion Coolture

Seja uma blusa larga ou caída, a profissional conta quais modelos são os mais indicados: “Essa composição vai bem com sutiã de renda ou com tiras strappy bras, e pode ser na mesma cor da blusa ou colorido. Se for da mesma cor, o look ficará mais clean e elegante, já em outras cores, dará a sensação de informalidade, criatividade e jovialidade.”, diz.

Já sobre as composições, Danyla ensina: “As blusas com tecidos que esticam e que são mais grudados ao corpo tendem a ficar mais sofisticadas com o sutiã a mostra de renda, aquela regatinha básica ou aquela blusa que tem carinha de ficar em casa. O mesmo vale para as blusas mais soltas ou caídas em tecidos planos, que não esticam e são mais sofisticados. É possível deixar um visual mais sexy e na medida se a edição vier com jeans, saias e shorts mais curtos.”

Lingerie com blusa transparente

Foto: Reprodução / Giovanna Ferrarezi / Camila Coutinho / Neon Fox

“Aproveite para dar uma renovada no visual de um jeito mais convencional, usando e abusando de rendas, tules, organza, seda, gazar e musseline, tecidos mais refinados e delicados. Uma dica para dar equilíbrio ao look é usar a mesma cor do sutiã na parte inferior, por exemplo, calça preta + blusa transparente vinho + sutiã preto, assim é criado uma unidade e o look fica mais elegante e moderno. Em looks com peças estampadas basta repetir alguma cor da estampa no sutiã, isso também garantirá sensação de harmonia e deixará o look mais atualizado”, garante Danyla.

Lingerie como top

Foto: Reprodução / Thássia Naves / Lu Zieht / Giovanna Ferrarezi

Para um look certeiro, a consultora sugere um ponto de equilíbrio entre as peças: “A dica de ouro é compor com peças de roupas de cintura alta, cobrindo o umbigo, e uma terceira peça (casacos, camisas abertas, coletesjaquetas). É muito importante se atentar a quantidade de transparência e ao tamanho da peça, para não mostrar nada que não deve ser mostrado, e não esquecer de que a lingerie precisa dar sustentação para o busto.”, indica a especialista.

Comentários

comentários

Comentar