Beleza

Creme depilatório: tudo sobre a técnica que garante uma pele lisinha sem dor

Entre as diversas opções de depilação existentes no mercado, o creme depilatório talvez seja a mais prática. Isso porque basta aplicar o creme, deixar agir e retirar os pelos que saíram. Porém, uma desvantagem do creme depilatório está no fato de que, por não retirar da raiz, o efeito tem curta duração.
Está pensando em adotar o creme depilatório, mas sabe pouco sobre ele? Então, confira as nossas informações! Temos aqui o passo a passo de como usar o creme depilatório, as principais dúvidas esclarecidas por uma dermatologista, indicações de produtos e vídeos relatando experiências. Não perca!

Índice do conteúdo:
Como usar
Dúvidas
Produtos
Resenhas
Como usar o creme depilatório?
Antes de usar o creme depilatório, é essencial fazer um teste em um pequena área de pele para garantir que não haverá qualquer reação alérgica. Depois disso, os passos são simples:
om o auxílio de uma espátula, espalhe o creme por toda a região escolhida para realizar a depilação;
Aguarde o tempo indicado na embalagem, sempre respeitando o tempo de ação máximo. Ele varia de produto para produto e também da área a ser depilada;
Novamente com a espátula ou uma esponja, retire o creme. Se notar que nem todos os pelos estão saindo, aguarde por mais 1 ou 2 minutos e tente novamente;
Leia também: 20 sensações maravilhosas que toda mulher entende e adora

Tire o resto do produto com água morna, evitando usar sabonetes e outros produtos, pois podem causar irritação.
Viu como o creme depilatório é fácil de ser usado? Além disso, é muito rápido e sem dor!

8 dúvidas sobre creme depilatório respondidas

1. Como funciona o creme depilatório? De acordo com a dermatologista, os cremes depilatórios têm uma combinação de substâncias químicas na sua formulação que consegue destruir a estrutura das proteínas do pelo, conhecidas como queratina. O creme depilatório funciona de forma química ao remover o pelo, mas deixando a raiz dentro do folículo da pele.
2. Em quanto tempo o pelo cresce de novo? O creme depilatório remove a haste do pelo, que volta a crescer mais rapidamente do que outros métodos que removem o pelo da raiz, como cera ou pinça, por exemplo.
3. O creme engrossa o pelo? Não, o creme não afeta a espessura dos pelos em nenhum aspecto.
4. O creme escurece a região em que foi aplicado? Segundo Simone, o escurecimento da pele é um sintoma de irritação por algum uso indevido. “A dermatite de contato irritativa (que causa ardor e vermelhidão) geralmente ocorre quando se ultrapassa o tempo de contato do creme com a pele ou em pessoas com histórico de alergias.”, diz a especialista, reforçando a importância do teste antes da aplicação do produto em uma grande área.
5. O creme pode ser aplicado em todas as regiões do corpo? De acordo com a área a ser tratada, deverá ter uma concentração e um veículo específico. As especificações estão sempre na caixa do produto.
Deve-se aplicar apenas na pele e respeitar as mucosas. Por exemplo, pode-se usar creme depilatório na região da virilha, mas é preciso tomar cuidado para que o produto não entre em contato com a região íntima. A aplicação do produto muito próximo à área genital pode causar reações adversas. O tempo de ação depende do fabricante, e é essencial seguir as instruções de uso para evitar risco à saúde.
6. Faz mal para a pele? O creme depilatório deve ser aplicado em regiões sem nenhum machucado ou lesão, e o tempo de ação precisa ser respeitado. O principal efeito colateral do creme é a dermatite de contato irritativa, que causa ardor e vermelhidão.
7. Posso ter alguma reação alérgica? Sim. Dê preferência aos produtos que apresentem na embalagem a expressão “pele delicada” e tenham sido dermatologicamente testados.
8. O que é melhor: creme depilatório ou depilação com cera? A decisão é muito particular e pode variar de acordo com a reação de cada tipo de pele. Depende de sua pele e do seu grau de exigência.
9. O que é melhor: creme depilatório ou depilação a laser? Vai depender muito do seu objetivo e o que realmente pode ser mais indicado para você. O ideal é sempre consultar um dermatologista e verificar qual opção é mais recomendada para a sua pele, de acordo com as suas necessidades.
Consulte sua dermatologista de confiança para garantir um uso seguro e sem outras dúvidas!
Melhores cremes depilatórios do mercado
Conheça as opções de cremes depilatórios mais recomendadas pelas blogueiras, com preços que cabem no seu bolso:
Creme Depilatório Veet para peles normais, na Shopfácil
Kit Depimiel, na Americanas
Creme Depilatório Skin so Soft Avon
Creme Depilatório Nupill, na Americanas
Creme Depi Roll, na Americanas/li>
Agora, compre o produto que melhor se encaixar nas suas condições. Temos certeza que o resultado será uma pele lisinha e sem pelos!
Experiências das blogueiras com creme depilatório
Nada como a voz da experiência, não é mesmo? Dê uma olhada no review de três blogueiras sobre a experiência delas com o creme depilatório:
Tirando dúvidas sobre creme depilatório
Após receber muitas perguntas a respeito do creme depilatório da Veet, a youtuber Marina Macedo resolveu fazer um vídeo com mitos e verdades sobre o produto. Dê uma olhada!
Resenha sobre a primeira depilação
A Vitória Teruelo nunca havia depilado as pernas. Ela apenas descoloria os pelos e até chegou a testar a depilação com cera, mas não se adaptou. Ao experimentar o creme depilatório da Veet, se apaixonou e resolver mostrar para gente o porquê.

Comentários

comentários