Beleza

Franja para rosto redondo: descubra qual o modelo perfeito para você

Se você quer mudar o visual sem cortar o comprimento do cabelo, a franja pode ser uma boa opção. Mas que tipo de franja posso cortar? Saber o formato do seu rosto vai te ajudar a decidir pela melhor opção. Aqui vamos listar tipos de franja para rosto redondo, então se esse é o seu formato de rosto, essas dicas são para você!

Para quem tem rosto redondo indica-se investir em versões que alongam e equilibram as curvas do rosto. Apesar disso, não existem regras e toda pessoa pode escolher qualquer estilo de franja caso se sinta bem com ela.

Quais tipos de franjas mais combinam com o rosto redondo?

Segundo a visagista Camila Malta Piccinini, formada pelo Instituto Philip Hallawell, ao cortar o cabelo, tudo depende da intenção e necessidade da cliente. Franja é um acessório que demanda cuidado extra. Confira os tipos que mais harmonizam com esse formato de rosto:

Franja lateral longa ou franjão

Dos tipos de franja para rosto redondo, esta é a mais usada. Ela dá movimento ao visual quando feita na altura do nariz e repicada. Além disso, diminui o volume do cabelo e alonga o rosto. Veja só:

 

 

 

Franja dividida ao meio

Essa franja é longa, dividida no centro da cabeça e pode ir até a altura do queixo formando uma cortina longa. Isso cria um alongamento lateral para o rosto redondo. Funciona em outros tipos de rosto também e para quem tem testa grande. Confira:

 

 

 

 

 

Franja estilo Bardot

Neste estilo, os fios são mais curtos no meio e alongados na lateral bem próximos do nariz. Isso equilibra as laterais do rosto, sendo uma boa pedida para quem tem rosto arredondado. Olhe só:

 

 

 

Franja reta

Esse modelo de franja parece não cair bem para rosto redondo mas adiciona traços retos o que, na verdade, suaviza o visual. Pode apostar na franja baby no meio da testa ou na tradicional na altura das sobrancelhas. Se inspire:

Leia também: 210 penteados fáceis para você fazer sozinha em casa

 

 

TRIZ PARIZ

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

Comentários

comentários