Beleza

Ruivo acobreado: inspirações e dicas para chegar nesse tom maravilhoso

O ruivo acobreado tem chamado a atenção nos blogs e em diversos Instagram por aí. O tom não é fácil de ser alcançado, mas tem um resultado incrível.

Por isso, preparamos um guia sobre o tom acobreado em ruivas para você acertar na hora de fazer o seu. São fotos, dicas profissionais e tutoriais para tonalizar o seu cabelo em casa. Vem com a gente!

20 fotos de cabelo ruivo acobreado que vão fazer sua cabeça

É provável que você já tenha visto diversos tons de ruivo por aí, mas para ilustrar, selecionamos 20 fotos de ruivo acobreado para você se inspirar e fazer o seu.

1. Que tal um ruivo acobreado claro para iluminar o seu rosto?

2. O ruivo fica bem com todos os tons de pele

3. Mais um tom de ruivo para negras: olha que incrível!

4. Cabelos longos e ruivo? É de apaixonar!

5. O ruivinho acobreado com uma franja está em alta

6. O ruivo acobreado iluminado também é uma ótima opção

HELOÍSA FARIAS GADOTTI

7. O ruivo acobreado escuro tem feito a cabeça de muita gente

8. O ruivo acobreado cacheado é um charme só

9. O tom laranjinha é um dos preferidos

10. O ruivo acobreado puxado para o dourado também está na moda

11. O ruivo pode ser bem natural

12. Que tal um tom intenso e com franja?

13. Não tem como resistir ao ruivo acobreado, não é mesmo?

14. O ruivo acobreado tem uma grande variedade de tons

15. O ruivo acobreado mais fechado é mais fácil de cuidar

16. O tom mais escuro dá uma cara totalmente diferente ao ruivo

SUELEN

17. Ele pode ser puxado para o vermelho

18. Ou puxado para tons clarinhos, quase nude

19. Ele pode vir até como mechas

20. Seja como for, o ruivo acobreado é perfeito!

Com essas inspirações, fica bem mais fácil escolher qual o tom de ruivo você vai colocar no seu cabelo. O importante é que você se sinta feliz com a sua escolha.

Tons de ruivo acobreado

Mas como chegar no ruivo acobreado perfeito para você? Consultamos Jhenifer Insauraldes, cabeleireira colorista e especialista em ruivos, para dar dicas sobre as tintas e como chegar ao tom desejado. Confira:

Ruivo acobreado claro

O ruivo acobreado claro é um tom próximo ao loiro e bastante iluminado. Para chegar a esse tom, indicamos algumas tintas. Vale lembrar que esse tipo de ruivo pode abrir muito rápido, por isso, é importante tomar cuidado.

Misture uma das tintas com água oxigenada número 30 e tenha o efeito que você deseja. É bastante fácil de encontrar as tintas para esse tom, já que ele chega próximo ao cabelo loiro.

Ruivo acobreado dourado

Segundo a especialista, é o ruivo mais famoso graças à atriz Marina Ruy Barbosa. É um tom mais natural que, apesar de discreto, vai deixar o cabelo muito iluminado.

Para alcançar esse tom, você deve utilizar as tintas que possuem numeração “.3” junto com as tintas “.4”. Por exemplo, misturar a 8.43 com a 7.43.

Leia também: Castanho acobreado: 40 ideias e como alcançar esse tom clássico e elegante

Ruivo acobreado intenso

Esse tipo de ruivo é para quem gosta de cores mais fortes e intensas, é ideal para quem gosta de cabelos chamativos.

Em resumo, as tinturas para esse tom devem ter o número 4 repetido após o ponto. Por exemplo, 8.44. Segundo Jhennifer, para quem tem o cabelo claro, alguns tonalizantes oferecem o efeito de um ruivo acobreado intenso.

Ruivo acobreado escuro

Há quem prefira os ruivos mais escuros, tons fechados. É um ruivo mais fácil de cuidar e mais maduro, ideal para quem não quer chamar atenção.

Tintas como a 6.77 são ideais para alcançar esse tom. As tintas de base 6, aquelas que começam com o número 6, são perfeitas para quem quer um tom mais escuro. Caso você não vá descolorir o cabelo, a tinta Igora 9.7 vai deixar o seu cabelo bem escuro.

Esses são os principais tons de ruivo acobreado que vão fazer você se apaixonar. É importante pesquisar bastante antes de fazer a coloração, pois cada cabelo tem sua particularidade e o tom pode variar de fio para fio.

Comentários

comentários