Beleza

Teste dos dedos revela se você nasceu para ter franja: especialista em imagem ensina

Devo adotar um estilo de cabelo com ou sem franja? A dúvida é bastante comum e antes de se arriscar com a tesoura no salão de beleza, é válido fazer um teste simples que revela se você nasceu ou não para exibir uma franja.

Teste: franja combina com seu rosto?

Voyagerix/Shutterstock© Voyagerix/Shutterstock Voyagerix/Shutterstock

De acordo com a maquiadora e estrategista em imagem pessoal Renata Meins, um teste rápido com os dedos pode indicar se seu rosto combina com um corte de cabelo com franja.

O primeiro passo é fazer a medição da testa com os dedos. Junte os dedos médio e indicadores e posicione acima da sobrancelha.

YouTube/Renata Meins© YouTube/Renata Meins YouTube/Renata Meins

Se os dois dedos praticamente tocarem a raiz dos cabelos, significa que você tem uma testa muito pequena e, por isso, a franja pode achatar o seu rosto, explica a especialista.

YouTube/Renata Meins© YouTube/Renata Meins YouTube/Renata Meins

Se não foi o seu caso, faça outro teste, medindo da mesma forma, mas usando três dedos acima da sobrancelha. Se o dedo superior tocar a raiz, sinal de que você também não tem espaço suficiente para adotar a franja.

YouTube/Renata Meins© YouTube/Renata Meins YouTube/Renata Meins

Por fim, meça a testa com 4 dedos. Se o seu último dedo superior alcançou a raiz dos cabelos, significa que você tem a medida perfeita para usar uma franja. A profissional afirma que o espaço entre a raiz do cabelo e a sobrancelha, neste caso, é harmonioso.

Franjas: quantidade de cabelo e formato do nariz

Renata afirma também que outros fatores além do tamanho da testa podem influenciar na decisão de adotar ou não um corte de cabelo com franja.

YouTube/Renata Meins© YouTube/Renata Meins YouTube/Renata Meins

A quantidade de cabelo, por exemplo, precisa ser levada em consideração. Para este teste, coloque a parte da frente do cabelo sobre o rosto, fazendo a divisão do triângulo, da mesma forma como se fosse realizar o corte. Avalie se o cabelo deixa sua testa aparente. Se sim, significa que uma franja lateral pode ser mais indicada do que uma franja reta.

Robert Przybysz/Shutterstock© Robert Przybysz/Shutterstock Robert Przybysz/Shutterstock

No caso do formato do nariz, trata-se de uma escolha pessoal. A franja, diz a maquiadora, pode achatar um pouco o rosto, ressaltando outros traços, principalmente o nariz, que é a parte mais proeminente. Portanto, se você não gosta muito do formato do seu nariz, talvez deva evitar usar uma franja.

Para outras ótimas dicas de beleza, assista aos vídeos de VIX Glam disponível no VIX CINE E TV, nosso serviço de streaming que é 100% gratuito. Assista pelo seu computador ou baixe o aplicativo na App Store e no Google Play. Também é possível assistir à programação em plataformas de TV conectada, como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast.

MSN

Comentários

comentários