Beleza

Tirar selfies ‘perfeitas’ é razão para 55% das cirurgias faciais

Segundo uma nova pesquisa realizada pela Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva (AAFPRS), partilhado pela revista Galileu, cada vez mais pessoas estão a realizar procedimentos estéticos para que as selfies que tiram façam sucesso nas redes sociais.

O novo estudo baseou-se em dados do ano de 2017 da AAFPRS, e apurou que 55% dos pacientes afirmaram que ficar bem em fotografias era uma dos motivos para realizar a cirurgia plástica.

Para esse efeito, os métodos mais procurados nas clínicas de estética são a aplicação da toxina botulínica (botox) e a realização de rinoplastias. O botox é utilizado para paralisar parcialmente e por tempo limitado os músculos da face e diminuir a percepção das rugas. Já a rinoplastia caracteriza-se por ser um procedimento levado a cabo para a correção estética do nariz.

A pesquisa norte-americana revela ainda que 57% dos pacientes querem ser submetidos a intervenções estéticas para se sentirem mais competitivos no local de trabalho e para melhorarem a sua imagem exterior e a forma como são percepcionados pelos demais. Desde 2012, que o número de procedimentos estéticos aumentou em 25% nos Estados Unidos.

Registrou-se igualmente um crescimento na procura de plásticas por pessoas com menos de 30 anos. A AAFPRS aponta que o envelhecimento é uma das maiores preocupações dos pacientes.
Msn

Comentários

comentários