Beleza

Yoga facial: saiba como manter a pele firme e longe de rugas

Você sabe como funciona a yoga facial? A prática que foi inspirada em rituais de beleza orientais, reúne um conjunto de toques, automassagens e exercícios para fazer no rosto e fortalecer os músculos da região.

As técnicas utilizadas são advindas de um método indiano milenar conhecido como Saundarya Yoga e começaram a ficar conhecidas no Ocidente após virarem queridinhas da ex-atriz e duquesa de Sussex, Meghan Markle.

Benefícios e contraindicações da prática
Muitas mulheres acreditam que para tonificar o rosto, definir seu contorno e deixar a pele firme são necessárias intervenções cirúrgicas ou, até mesmo, métodos bastante invasivos e dolorosos. No entanto, por meio do yoga facial e de massagens que estimulam toda a região do rosto, é possível obter resultados bastante significativos contra as rugas e as linhas de expressão.

Além disso, é preciso pensar nessa prática não só por conta de seus benefícios estéticos, mas, também, por ser uma ótima maneira de aliviar os pontos de tensão e exercitar os 57 músculos presentes no rosto, que geralmente não recebem nenhuma atenção em comparação com o restante do corpo.

Por outro lado, a yoga facial não é recomendada para todas as pessoas e é preciso ter muita atenção ao tentar realizar os exercícios sozinha. Em casos de dúvida, uma opção é procurar por um especialista para que não haja nenhuma lesão, como dores de cabeça, fadiga muscular, cefaleia e até problemas na cervical. Pessoas que sofrem com acne também não devem realizar o método.

Ginástica facial X Yoga facial
Muitas pessoas confundem as práticas acreditando que elas ofereçam os mesmos benefícios. No entanto, a ginástica facial – que foi desenvolvida inicialmente para tratar casos de paralisia facial – consiste em apenas fortalecer a musculatura do rosto para diminuir a flacidez.

Enquanto que a yoga facial procura realizar mudanças mais profundas na saúde da pele, trabalhando a sua coloração e hidratação. Quando bem direcionada, pode, até mesmo, melhorar a circulação sanguínea da área.

Exercícios para fazer em casa
Toque o rosto com a ponta dos dedos para ativar a circulação, enquanto espalha um creme ou óleo facial de sua preferência e ideal para o seu tipo de pele;
Dobrando o dedo indicador e o médio (como um ganho) deslize-os a partir da mandíbula até as têmporas. Feito isso, vagarosamente, utilize as mãos fechadas (como para dar um soco) e realize movimentos circulares no centro da testa;
Utilize os dedos médios para tocar suavemente o contorno dos olhos, a partir da sobrancelha, e indo até a parte das olheiras (acima das maçãs do rosto);
Com os polegares, pressione a região abaixo da sobrancelha para estimular a abertura da expressão do olhar;
Durante 30 segundos, belisque, sem fazer muita força, toda a região das bochechas. Para isso, utilize o polegar e o indicador;
Por último, formando uma pinça com os dedos indicador e médio, segure os lábios e puxe para frente repetidas vezes enquanto realiza massagem na região.
Repita todas as noites, sempre usando algum produto que ajuda em uma ação efetiva e de maior alcance. E, lembre-se: o segredo está no jeito, e não na força.

MSN

Comentários

comentários