Casamento

Bodas de papel: ideias criativas para comemorar um ano de casamento

12 meses de amor e união. 365 dias de comprometimento, descobertas e convivência, desafios e parceria. Sim, hoje é dia de falar mais sobre as bodas de papel, que celebram o primeiro ano de um casamento.

Estar um ano inteiro ao lado da pessoa que você escolheu é um marco e tanto. É hora de relembrar todos esses momentos tão incríveis e se preparar para tudo mais que virá nos próximos meses. Confira abaixo o significado dessas bodas e algumas ideias para festejar com seu par.

Significado das bodas de papel

Talvez você nem saiba, mas cada mês após o matrimônio também recebe um nome especial. Quando se completa um mês de casamento, por exemplo, celebra-se bodas de beijinho. Não é fofo? Quando se chega a um ano, as bodas são de papel – e isso tem mais que um significado.

Há quem diga que o papel foi o escolhido por ser frágil, assim como um casamento recente. Também pode ser relacionado com páginas em branco, prontas para receber uma história. Um terceiro significado diz que o papel representa a flexibilidade que um casal pode ter em relação à vida e aos desafios que terão pela frente.

Independe do significado, o importante é não deixar essa data passar em branco!

10 dicas e ideias para comemorar suas bodas de papel

Bodas de papel: o que dizer? O que fazer? Se você está às vésperas de celebrar um ano de casamento, provavelmente já se pegou pensando no assunto. E se você quer ideias diferentes para deixar essa data marcada na memória, abaixo você encontra várias delas.

1. Jantar romântico

Jantar em algum lugar diferente sempre é um programa legal. Para um jantar de bodas de papel, escolha um local bem especial. Pode ser o primeiro restaurante que foram juntos ou algo com uma pegada romântica, com luz de velas e bons vinhos.

2. Café da manhã surpresa

Para começar bem o dia das bodas de papel, nada como um café da manhã surpresa. Você pode organizar algumas guloseimas que seu par gosta ou encomendar uma cesta bem bonita em algum lugar, com direito a frutas, sucos, pães, bolos e geleias. O importante é o gesto – e o cuidado com os detalhes, claro.

3. Festinha intimista

Se engana quem acha que uma festa de bodas de papel precisa ser grande como um casamento. Faça algo intimista, só você e seu amor ou com amigos mais próximos do casal. Compre um bolo bonito, alguns docinhos e salgados e celebre o amor!

Leia também: Bodas de algodão: 15 dicas para celebrar os dois anos de um amor eterno

4. Presente personalizado

Que tal presentear seu amor no dia que vocês completam um ano de casados? Para sair do lugar comum, aposte em um presente personalizado e que tenha a ver com a data. Um quadrinho, um bordado, uma almofada, algo exclusivo e que seja único – como o relacionamento de vocês.

5. Álbum de memórias

Em vez de um álbum com fotos de casamento, que tal reunir momentos? Um ingresso de cinema de algum filme que vocês adoraram, um cartão postal de um local recentemente visitado, recortes bonitos de revista… Com itens cheios de significado você constrói um presente único – e de papel, tudo a ver com as bodas.

6. Presente comestível

CHOCOLATÍSSIMO BROWNIE

Muita gente escolhe celebrar bodas de papel com bolo. No entanto, são diversas as possibilidades de presentinhos comestíveis. Bombons, brownies, até mesmo uma pizza que o seu amor gosta… Se comer já é uma das maravilhas da vida, imagina pertinho de quem você escolheu para ficar perto pra sempre?

7. Viagem especial

Depois de um ano de casamento, que tal mais uma lua de mel? Aproveite as bodas para fazer uma viagem a dois, mesmo que seja até uma cidade próxima e dure um final de semana. O objetivo é curtir novos ares e viver experiências diferentes com quem você ama. Seja praia, serra, campo ou outro país, faça as malas e aproveite ao máximo.

8. Celebração com um toque de aventura

Você se sente mais segura quando está ao lado do seu amor? Então aproveite as bodas de papel para enfrentar os seus maiores medos. Que tal um passeio de aventura? Vale fazer uma caminhada, uma trilha ou algum esporte radical que você sempre quis. Que tal rapel ou bungee jumping? Com certeza esse aniversário de casamento ficará na memória para sempre.

Leia também: Bodas de casamento: descubra os significados e veja ideias para comemorar

9. Sessão de fotos

Contrate um fotógrafo ou chame um amigo que adora fotografar. Faça uma maquiagem bonita, sinta-se linda. Vá para um local bonito com seu amor e divirta-se posando para os cliques. Não precisa ser nada muito forçado: fotos espontâneas são sempre as mais legais.

10. Tatuagem de casal

Que tal gravar o seu amor na pele? Tatuagens de casal são uma ótima ideia para apaixonados que querem uma marca de amor praticamente definitiva. Vocês podem tatuar uma frase que combina com o relacionamento, um desenho, um símbolo… Não faltam possibilidades.

O que você achou dessas ideias e surpresas para bodas de papel? Coloque em prática a sua favorita – ou mais que uma!

14 frases de bodas de papel para enviar ao seu amor

Às vezes o sentimento é tão grande que as palavras até fogem. Não se preocupe! Inspire-se com as lindas mensagens selecionadas especialmente para cartinhas de bodas de papel.

  1. 525 mil e seiscentos minutos, uma certeza: nosso amor é o maior que existe.
  2. Nosso amor é como papel reciclado: aconteça o que acontecer, ele sempre se renova.
  3. Depois de um ano juntos, não tenho nenhuma dúvida: fiz a melhor escolha da minha vida quando disse SIM.
  4. Tudo tem um começo. Os últimos 365 dias foram o começo da nossa linda história de amor. Que venham os próximos!
  5. Hoje completamos o primeiro capítulo do livro de nosso amor. Cada frase, cada momento e cada olhar são únicos para mim. E eu mal posso esperar pelas próximas páginas.
  6. Por mais que os anos passem, por mais que a gente envelheça, existe uma coisa que nunca vai mudar: sempre vou me apaixonar por você a cada dia.
  7. Você ainda é a melhor decisão que já tomei.
  8. Completamos um ano juntos, aprendendo a amar, respeitar e conviver. Que venham os próximos anos ao seu lado. Feliz aniversário de casamento.
  9. Nosso aniversário de casamento não é um lembrete de uma longa caminhada, e sim de momentos incríveis que ainda vamos viver juntos.
  10. O destino me levou até você e te trouxe para mim. Estava escrito nas estrelas que a resposta seria sim. Que possamos comemorar nosso aniversário de casamento por muitos e muitos anos. Te amo.
  11. Mais um ano para criar memórias preciosas juntos. Mais um ano para descobrir novas coisas todos os dias. Mais um ano para fortalecer nosso amor. Feliz aniversário de casamento.
  12. Um dia para casar, um ano inteiro para agradecer que fiz isso. Você me traz sorte e vida. Que venham os próximos anos.
  13. Aniversário de casamento é celebrar as memórias de ontem, as alegrias de hoje e todos os planos de amanhã. Que nossa jornada seja cheia de alegria e muitas conquistas.
  14. Meus olhos brilham, meu coração acelera, meu sorriso não me deixa mentir: estar perto de você é a parte favorita do meu dia. E já faz um ano.

Nunca é cedo demais para pensar no seu casamento. Que tal já conferir algumas ideias para bodas de madeira? Em um piscar de olhos você chegará lá! Celebre o amor ao máximo, em todas as oportunidades!

Comentários

comentários