Casamento

Terno para casamento: modelos para noivos e convidados!

Precisa de inspiração de ternos para casamento? Sempre que pensamos em um casamento focamos as atenções imediatamente na noiva. Queremos saber como será o vestido de noiva 2021, quais serão as flores escolhidas para o buquê de noiva… mas e o terno do noivo? O modelo do traje escolhido também deve estar impecável para esse dia tão importante.

Nessa galeria, separamos mais de 90 ternos para casamento, das novas coleções de grandes marcas para que o noivo também possa se sentir incrível no seu grande dia. Além de trajes perfeitos também para padringos e convidados.  Você não pode perder!

  • Qual terno é perfeito para casamento?
  • Terno de noivo para casamento
  • Terno para padrinho de casamento
  • Terno para convidado de casamento
  • Modelos de terno para casamento de dia
  • Modelos de terno para casamento de noite
  • Qual a melhor cor de terno para casamento?
  • erno preto para casamento
  • Terno azul para casamento
  • Terno branco para casamento
  • Terno bege para casamento
  • Tipos de terno para casamento
  • Colete cruzado
  • Paletó de abotoamento duplo
  • Terno formal
  • Terno hipster moderno
  • Terno sem gravata
  • Tecidos diferentes para terno de casamento

Qual terno é perfeito para casamento?

Pouca gente sabe, mas há uma variedade de cortes, cores e tecidos para vestir de forma impecável, mas é preciso levar em conta seu papel na cerimônia e muitas outras variáveis. Conversamos com Tatiana Lessa da SR Estilo, empresa de aluguel de ternos, e ela deu dicas valiosas na hora de escolher seu terno!

Terno de noivo para casamento

O terno que é perfeito para um noivo pode ser péssimo para outro, então é preciso levar em consideração tanto as características pessoais do noivo, como o físico, e de contexto, como o estilo e horário do casamento. “Além disso, um ponto importante é buscar cortes que favoreçam o biótipo e tecidos que garantam um ótimo caimento e conforto”, conta Tatiana.

Assim como a noiva, é importante que o terno para casamento do noivo potencialize sua felicidade e auto-estima, então o ideal é que o noivo se sinta lindo e confiante ao olhar no espelho. Se isso não acontecer de nada adianta um tecido excelente e um corte e caimento perfeito.

© Fornecido por Zankyou

Foto: Amora Fotografia

Terno para padrinho de casamento

Os padrinhos fazem parte do contexto da cerimônia e o ideal é vesti-los em harmonia com o noivo. Já imaginou um noivo com um traje super despojado e os padrinhos com traje de gala? Não fica legal né?

Para que isso não aconteça, Tatiana aconselha: “Se informe com o casal, pergunte se pensaram em algum terno específico para o padrinho, qual o estilo da cerimônia e como o noivo irá se vestir”.

© Fornecido por Zankyou

M. Zaniratto Noivas & Noivos – Foto: Bruno Fioravanti

Terno para convidado de casamento

Para os convidados, o ideal é verificar se no convite consta o dresscode do casamento (esporte, passeio completo, gala…). “Caso os noivos não coloquem essa informação no convite é importante levar em consideração o local e o horário do evento. Casamentos na igreja, após as 18:00 costumam exigir trajes mais formais, cerimônias diurnas em locais abertos já pedem roupas mais descontraídas”, alerta Tatiana Lessa, da SR Estilo.

terno para casamento© Fornecido por Zankyou terno para casamento

Foto: Leigh Miller

Modelos de terno para casamento de dia

Assim como o look das convidadas, é recomendado que o terno para casamento de dia seja mais claro, confeccionados em tecidos de fibra natural “para garantir um conforto térmico, já que os dias costumam ser mais quentes que as noites”.

© Fornecido por Zankyou

Foto: Reprodução/Pinterest

Modelos de terno para casamento de noite

Para a noite o recomendável são cores mais escuras e looks mais formais, com tecidos mais estruturados. Mas Tatiana alerta: “Essa é uma regra geral, mas não necessariamente precisa ser seguida, principalmente quando falamos do noivo”.

terno para casamento© Fornecido por Zankyou terno para casamento

Crédito: Carlo Pignatelli

Qual a melhor cor de terno para casamento?

Tatiana comenta que a escolha da cor deve levar em consideração o tom de pele do noivo, o tipo físico, o horário e estilo da cerimônia. “Há no mercado hoje uma gama enorme de tonalidades o que possibilita escolher um terno que melhor se adeque aos quesitos acima”.

Destacamos algumas cores que são tendência nos casamentos, confira:

Terno preto para casamento

O terno preto é um clássico dos casamentos. Esta cor é indicada para casamentos mais clássicos e à noite. Um destaque desta escolha é a facilidade em combinar detalhes como flores e lenços que contrastam facilmente e dão um ar de elegância.

terno para casamento© Fornecido por Zankyou terno para casamento

Petrelli Uomo. Foto: Divulgação

Terno azul para casamento

Junto do preto é um outro clássico a ser considerado para as mesmas ocasiões ditas acima. Há também modelos em azul claro que são ideias para casamentos de dia ou mais despojados.

terno para casamento© Fornecido por Zankyou terno para casamento

Crédito: Kiton

Terno branco para casamento

O terno branco também é indicado, mas somente para o noivo. De qualquer forma, essa escolha precisa estar bem alinhada com a noiva, uma vez que ambos combinarão as cores.

© Fornecido por Zankyou

Foto: Reprodução/Instagram Olivia Palermo

Terno bege para casamento

O terno bege ganhou espaço entre os casamentos rústicos e boho, mais descontraídos e é uma tendência para 2021. A cor é indicada para casamentos de dia ou no verão, pois transmitem mais frescor.

© Fornecido por Zankyou

Foto: Alecrim Fotografia

Tipos de ternos para casamento

Agora que você já sabe quando levar cada tipo de traje de casamento, que tal conhecer os diferentes tipos e modelos de ternos para noivos, padrinhos e convidados? Confira abaixo:

Colete cruzado para casamento

Para aqueles noivos que não querem abrir mão do tradicional fraque, mas também impor seu estilo, a sugestão é usar os coletes cruzados. Eles estão na moda novamente. As opções de cores são infinitas: azul, vermelho, verde ou até estampados à inglesa, muito trendy. Mas não vá fazer um carnaval de cores e estampados. Se o colete é a peça mais chamativa do conjunto, escolha uma gravata sóbria.

© Fornecido por Zankyou

Foto: The Gentleman

Paletó de abotoamento duplo

O terno de abotoamento duplo, sucesso nos anos 80, deixou de ser roupa de gangster. A roupa, depois de receber novas leituras de grifes e estilistas da moda, voltou com força total. Se este é o seu estilo, é uma opção elegante e chique. Pode ter golas mais retas ou com pontas. Pode ser azul marinho, com estampas de desenhos, bege ou areia. Para o clima tropical como o nosso, aposte em tecidos de linho. E se a ideia for romper ainda mais o tradicional, use uma gravata estampada ou um lenço no bolso.

© Fornecido por Zankyou

Foto via Linen and Silk

Terno de casamento formal

Os ternos formais e clássicos que se usam em eventos noturnos, quando não é necessário smoking ou fraque, é uma alternativa elegante para casamentos à noite que tenham uma certa informalidade. Geramente são terno preto e que se usa com gravatas pretas ou escuras,  sempre com cores e estampados sóbrios. É ideal para quem quer dar um ar jovem e estiloso.

© Fornecido por Zankyou

Foto: Julie Saad

Terno de casamento hipster e moderno

A cultura hipster também invadiu o mundo dos casamentos. Se seu noivo é daqueles que gostam de um estilo alternativo, ele pode seguir seu gosto e fazer bonito no dia do casório. Nos últimos anos o dress code passou a ser ditado pelos protagonistas do casamento, vocês!

Ser chique hoje é ser fiel ao seu próprio gosto. Neste caso há muito mais liberdade quanto à cores, como terno azul, rosa, bordô, entre outros. O mesmo serve para os acesórios: suspensórios, óculos no estilo nerd, gravatas borboletas em diferentes cores e texturas, camisas xadrez ou de manga curta, chapéu, coletes de tweed, todas essas são peças que ajudam a compor o estilo “indie”, hipster, moderno.

© Fornecido por Zankyou

Foto: Dorothy Gautreaux

Terno sem gravata para casamento

Já que estamos falando de casamentos mais informais e relaxados, para aqueles noivos que não gostam de usar gravata de maneira alguma, porque não romper a norma e fazer uma boda sem gravata? Neste caso o importante é escolher terno um terno slim para casamento e uma camisa muito bem confeccionada,  com tecidos de qualidade e um bom corte. Também é possível dar um toque pessoal e colocar um lenço no bolso do paletó.  Este estilo chique casual pode ser usado tanto de dia como à noite.

terno para casamento© Fornecido por Zankyou terno para casamento

Foto: Christian Oth Studio

Tecidos diferentes para ternos de casamento

Já se foi a época em que somente o terno escuro era permitido. Hoje podemos, e devemos, arriscar, mas com um certo limite de acordo com o estilo do casamento e o protocolo. Por exemplo, linho ou quadriculados são ideias para cerimônias mais despojadas na primavera ou verão, e que aconteçam na praia ou no campo. Já o tweed com listras verticais ou xadrez escocês é perfeito para um noivo de um casamento estilo rústico em casamentos urbanos e clássicos.

© Fornecido por ZankyouEmbora os cortes e estruturas tradicionais ainda estejam presentes nas coleções para o noivo, hoje os estilistas incorporaram estilos transgressivos que rompem paradigmas e estereótipos relacionados ao homem clássico, vestindo-o de acordo com a personalidade de um noivo moderno e arriscado, que não tem medo de impactar no dia do casamento.

Comentários

comentários