Comportamento

Como melhorar o relacionamento em 5 atitudes

Todas nós queremos ter um relacionamento feliz, em que o amor é recíproco, confiar no parceiro e saber que ele sempre estará ao nosso lado mesmo nos momentos mais difíceis. Por mais complicado que o seu relacionamento pareça ser saiba que ele também tem salvação. E você deve estar se perguntando: Mas como melhorar o relacionamento? E vamos responder isso logo abaixo.

Um dos grandes problemas dos casais é ficar esperando uma atitude diferente do outro, aquele velho pensamento “se ele não faz, por que eu vou fazer?”. Além de criticar e reclamar ao invés de elogiar e agradecer.

É preciso entender que as pessoas são diferentes e que cada um possui as suas próprias limitações. Se você quer saber como melhorar o relacionamento, comece mudando as suas atitudes! Vamos lá?

Como melhorar o relacionamento
1. Mude sua autoimagem

A autoimagem é a forma de como nos vemos, pode ser física, emocional, social, cognitiva, entre outras. Geralmente ela é estabelecida na infância, mas também pode ser moldada na fase adulta.

Mulheres inseguras, extremamente ciumentas, obcecadas pela sua aparência, que tem dificuldades de se enturmar e conhecer pessoas novas, com poucas perspectivas para o futuro geralmente não possuem uma autoimagem tão positiva.

Se você sente que suas preocupações são muito superficiais ou neuróticas, tente rever o que você pensa de si mesma e o que te levou a se ver desta forma.

Lembre-se você não irá mudar da noite para o dia apenas identificando o que você precisa melhorar. Para uma mudança profunda é ideal que você repita para si mesmo o que você quer se tornar, por exemplo: Você identificou que é uma mulher insegura, terá que fazer diversas afirmações para si mesma de que você é segura e se enxergar deste novo jeito.

Este exercício poderá te ajudar, dobre um papel e escreva em um dos lados tudo o que você enxerga de negativo em si mesma e deseja mudar, depois reescreva estas característica transformando-as em uma qualidade e com as palavras “eu sou” na frente.

Por exemplo: A característica é “insegura”, passe para o outro lado mudando para “eu sou confiante”. Depois de fazer isso com todos que achar importante, leia este papel todos os dias para ter a mudança desejada.

O ideal é acreditar que você tem essas novas características. Então leia com entusiamo.

2. Faça elogios

Fazer elogios é um ótimo jeito de fazer com que a pessoa se sinta reconhecida por alguma atitude ou qualidade que ela tenha. Então elogie o seu amor sempre que possível e reconheça seus esforços, por mínimo que seja.

Elogiar também funciona como uma forma de recompensa, ou seja, quando ele fizer algo que você pediu ou por conta própria, mostre a ele como você ficou feliz e como você reconhece o que foi feito, isso fará com que ele também se sinta feliz e queira fazer aquilo novamente para ter o mesmo sentimento.

3. Não reclame

A reclamação é um veneno para o relacionamento. Ao contrário do que muitos pensam a reclamação não faz ninguém mudar de atitude, só faz com que a pessoa que está ouvindo fique com raiva e queria se afastar de você.

Ao invés de reclamar, agradeça. Se você quer que o seu parceiro mude, tente conversar e mostrar o seu ponto de vista de forma civilizada. Caso ele não queria mudar, é mais fácil você aceitar as suas limitações e viver em paz ou terminar a relação, se for algo intolerável para você.

4. Seja companheira

Não desmotive o seu parceiro isso só irá afastá-lo de você. Esta atitude é um erro muito comum nos relacionamentos, geralmente a pessoa que tenta desmotivar ou até puxar o tapete do próprio cônjuge tem complexo de inferioridade e tem medo de ver o sucesso do outro.

Tenha certeza que esta atitude tornará o relacionamento de vocês muito mais forte e ele sempre se lembrará do seu apoio e tende a ser recíproco!

Outra forma de apoiar o parceiro é mostrar que você também se importa com o relacionamento e o bem estar de ambos. Você pode fazer isso estudando técnicas de relacionamento e compartilhando as informações com ele, assim os dois poderão dar o seu melhor e usufruir de uma boa relação.

5. Surpreenda

Com o passar dos anos é normal que o relacionamento caia na rotina, ainda mais se vocês tiverem uma agenda lotada. O problema é que o romance vai perdendo a graça e o casal se afasta, não tendo tempo mais para conversar, fazer refeições juntos, fazer sexo e até dormir juntos, nesses casos é muito comum a separação ou o adultério, pois não há mais nada que prenda os 2.

Quando vocês saem para jantar, vão para um motel, compram presentes, trazem algo novo na cama, estão fortalecendo a chama da paixão e impedindo que os laços se rompão. Foque sempre no valor sentimental da surpresa e não no preço.

Caso ele não faça nenhuma surpresa, não é para ficar jogando na cara dele e esperando a mesma atitude, apenas foque no que você pode fazer. Com o tempo o seu esforço será notado e provavelmente ele “copiará” as suas atitudes.
MSN

Comentários

comentários