Decoração

5 cores que serão tendência em 2020

Se você é assíduo das redes sociais, já deve saber que a Pantone anunciou o Classic Blue (19-4052), azul do céu do entardecer, que deve colorir os próximos lançamentos dos universos da moda, da beleza e do décor.

O azul-escuro transmite paz e serenidade, duas sensações a serem conquistadas na nova década. “Vivemos em uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essas atitudes são expressas nesta cor sólida, que também estimula a concentração e favorece a comunicação”, afirmou a diretora executiva Leatrice Eiseman..
Confira as combinações propostas pela marca norte-americana e as demais paletas apontadas pelas empresas de tintas, que divulgaram recentemente suas escolhas. Com essa nossa edição, ficará fácil decidir as tonalidades que vão tingir sua casa na próxima temporada.

Pantone
Azuis frios e tons quentes e suaves permeiam a Ponder (Ponderar). O conjunto de cores transmite sentimentos de tranquilidade, ideal aqueles que veem a casa como um espaço de meditação. A Snorkel é uma paleta divertida, para quem enxerga na casa um verdadeiro porto seguro. Das cinco criadas pela marca, é a combinação mais vibrante.

Dourado, prateado e outros tons com acabamentos cintilantes formam a Desert twilight (Crepúsculo do deserto). A ideia é justamente remeter ao céu ao anoitecer, criando um cenário elegante e misterioso. Já a versatilidade de tons é a característica principal da Exotic tastes (Gostos exóticos). Temperos naturais, condimentos e comidas azuis foram inspiração para a gama de tons.

Comentários

comentários