Decoração

Dicas de Como Usar o Plafon de Sobrepor na Decoração

Vai construir ou reformar algum ambiente? Então, esteja atento quanto ao projeto luminotécnico do cômodo para que a iluminação escolhida além de agregar valor estético ao espaço, atenda as suas necessidades e expectativas. Os modelos de plafon de sobrepor, por exemplo, são muito usados nas salas de estar e salas de jantar. Mas, por que?

Quer descobrir o motivo, então atente-se aos próximos tópicos. Neste post, nós vamos explicar o que é plafon de sobrepor, quais as suas vantagens e em quais ambientes ele pode ser utilizado. Confira!

O plafon de sobrepor de cristais confere elegância ao hall de entrada© Viva Decora O plafon de sobrepor de cristais confere elegância ao hall de entrada

Por que investir em um plafon de sobrepor?

plafon de sobrepor é um modelo de luminária instalada diretamente no teto, seja ele de gesso ou laje (teto rígido). A fixação do plafon de sobrepor no ambiente permite que sua estrutura fique “para fora”.

Normalmente, o plafon de embutir vem acompanhado de parafuso, bucha e fonte acoplada internamente na luminária o que facilita sua instalação e dispensa a necessidade de furar a laje ou o teto de gesso.

O tamanho e o acabamento do plafon de sobrepor redondo devem ser adequados para o ambiente© Viva Decora O tamanho e o acabamento do plafon de sobrepor redondo devem ser adequados para o ambiente

Vale destacar, que é crescente o número de pessoas que possuem teto de gesso e ainda preferem utilizar o plafon de sobrepor, visto não ter a necessidade de recortar o gesso e em caso de troca é possível substituir, sem problemas, o plafon por algum outro tipo de luminária como o lustre.

Como usar o plafon de sobrepor na decoração do ambiente?

No mercado é possível encontrar diversos modelos de plafon de sobrepor. Por essa razão, antes de definir qual o plafon que irá compor a sua decoração é preciso levar em conta alguns fatores como formato, tamanho e acabamento do material.

Em nossa loja online você vai encontrar modelos de plafon de sobrepor quadrado e plafon de sobrepor retangular e plafon de sobrepor redondo. As versões quadradas são mais clássicas, as opções retangular oferecem maior dissipação de luz pelo ambiente, já modelos arredondados conferem mais sofisticação aos espaços.

O plafon de sobrepor quadrado de vidro se encaixa perfeitamente nessa decoração© Viva Decora O plafon de sobrepor quadrado de vidro se encaixa perfeitamente nessa decoração

Em seguida, considere o tamanho do plafon. Afinal, ele precisa ser comprado considerando a metragem do ambiente. Logo, para facilitar esse cálculo procure assumir que o plafon de sobrepor de luz indireta, por exemplo, tenha uma proporção de um centímetro para cada metro quadrado do ambiente.

Por fim, avalie as cores e acabamentos que revestem o seu plafon. Isso porque, a peça deve se conectar com o restante da decoração. Contudo, na dúvida sempre opte pelas versões mais neutras como o plafon de sobrepor preto, pois eles certamente vão combinar com a maior parte dos estilos.

Aprendeu tudo sobre plafon de sobrepor? Então, venha conferir os diferentes modelos de plafon da Viva Decora e renove a iluminação do seu ambiente!

MSN

Comentários

comentários