Decoração

Ideias de closet pequeno e barato para você aplicar na sua casa

Ter um closet em casa é o desejo de muitas pessoas e já passou o tempo que só pessoas com o maior poder aquisitivo podiam ter. Você pode montar um closet pequeno e barato em seu quarto ou em um pequeno ambiente. Basta um pouco de criatividade e organização. Para te ajudar nessa missão do closet perfeito, preparamos algumas dicas especiais.

Um dos primeiros passos para se ter um closet pequeno e barato é desapegar das peças que você não usa mais. Elimine tudo que está sobrando em seu armário e separe por categorias. O estilo de organização varia de pessoa para pessoa, mas algumas opções são organizar por cor, estação do ano, tamanho ou tipo de tecido. Para quem quer investir num closet aberto, organizar por cor é uma das opções que fica mais bonito e organizado visualmente.

Confira também:

  • closet pequeno e barato de tijolos© Viva Decora closet pequeno e barato de tijolos

Para lugares pequenos, invista em móveis com soluções compactas. Muitas vezes você mesmo consegue improvisar uma sapateira dentro de um banco baú ou em uma sapateira feita por um marceneiro. Ao contrário do que muita gente imagina, criar um móvel em uma marcenaria pode ser bastante acessível, além de você possuir um móvel exclusivo.

closet pequeno e barato sapateira compacta© Viva Decora closet pequeno e barato sapateira compacta

Para organizar os acessórios, nichos e ganchos são opções para um closet barato. Para esse espaço, organização e praticidade são essenciais. Procure deixar todos os itens visíveis, ou pelo menos os itens mais utilizados. Alguns acessórios como bolsas e acessórios de festa ou de praia, podem ficar acomodados em caixas organizadoras.

closet pequeno e barato organizador de bolsas© Viva Decora closet pequeno e barato organizador de bolsas

Uma forma de você mesmo criar um closet pequeno e barato é colocando a “mão na massa”. Utilizar canos de pvc é uma boa opção, pois são baratos e de fácil manuseio. Para criar um estilo mais industrial, você pode pintá-los de preto e dourado, por exemplo. Se você gosta de alterar a disposição dos móveis, utilize rodízios que podem ser facilmente encontrados na internet ou em marcenarias.

closet pequeno e barato com arara de ferro e madeira© Viva Decora closet pequeno e barato com arara de ferro e madeira

Para os amantes de sustentabilidade, utilizar madeiras de demolição é uma boa opção de montar sua arara para closet. O mdf cru também é uma opção para deixar o ambiente mais claro e leve.

closet pequeno e barato com arara de mdf© Viva Decora closet pequeno e barato com arara de mdf

Muitos objetos e móveis que são descartados em construções ou até mesmo na reforma de sua casa podem ganhar nova função. Uma escada pode ser uma excelente base para uma arara de roupas.

closet pequeno e barato de escadas© Viva Decora closet pequeno e barato de escadas

Os paletes, ou pallets, são os queridinhos da decoração sustentável. Eles são facilmente encontrados em construções, empresas de logística e grandes mercados. Normalmente, nesses locais os pallets são descartados ou vendidos por um valor simbólico. Para montar um closet com pallets vai da sua criatividade, mas de qualquer forma é importante lixar, envernizar e pintar os pallets.

closet pequeno e barato de paletts© Viva Decora closet pequeno e barato de paletts

Para limitar o espaço, você pode utilizar cortinas brancas ou claras. É uma forma barata de deixar o espaço do seu closet dentro do seu quarto de maneira discreta. O ideal é utilizar trilhos para a instalação da cortina, para que cubra do teto ao chão de forma linear.

closet pequeno e barato com cortina© Viva Decora closet pequeno e barato com cortina

Veja mais modelos de closet pequeno e barato

Se você ainda está na dúvida de como montar um closet pequeno e barato, confira a galeria abaixo. Separamos as opções mais bonitas e fáceis de aplicar.

Comentários

comentários

Comentar