Decoração

Sapateiras criativas: 7 ideias geniais para armazenar sapatos

Não importa qual o tamanho da sua família, sempre existe uma maneira melhor de organizar seus sapatos – é só pensar um pouco fora da caixa. Por isso, confira a seguir 7 ideias geniais de sapateiras criativas para acabar com o problema de calçados espalhados pela casa.

Não existe nada pior do que estar caminhando pela casa e, de repente, um tropicão! Grandes chances de que o grande culpado desses sejam, para a surpresa de ninguém, os sapatos. A solução para isso é simples: uma sapateira! Mas nada daqueles modelos pré-prontos, chatos e até, muitas vezes, feios. Por isso, para evitar futuros acidentes e elevar a aparência da sua decoração, confira a seguir 7 ideias geniais de sapateiras criativas para se inspirar e colocar em prática na sua casa!

Escadas

Imagem: Katie Shelton House Tour/A Beautiful Mess

© Fornecido por Decor Style Imagem: Katie Shelton House Tour/A Beautiful Mess

Solução prática para ambientes com pouco espaço, você pode transformar sua escada portátil em uma sapateira vertical de forma fácil e acessível. Às vezes, tudo o que você precisa é de apenas um pouco de tinta e ou até, talvez, de uma lixa, para dar à sua sapateira aquele visual mais rústico – se for de sua preferência. Mas algo é fato: escadas podem ser suas fortes aliadas no combate à bagunça e à desorganização!

Caixas

Imagem: Jen Wood House

© Fornecido por Decor Style Imagem: Jen Wood House

Por que esconder seus sapatos se você pode exibi-los em caixas superestilosas? Você pode, por exemplo, deixá-las tanto no chão, como um display de vitrine, quanto pregadas na parede, para criar uma sapateira flutuante jovial e excêntrica.

Prateleiras

Imagem: Reprodução/Reddit

© Fornecido por Decor Style Imagem: Reprodução/Reddit

Mas, se você busca um visual mais arrojado e menos espalhafatoso, então prateleiras podem ser ótimas soluções! Fáceis de se encontrar e, ainda por cima, por valores bem acessíveis, você pode optar por prateleiras ou estantes para exibir todos os seus pares e sentir como se estivesse entrando em uma loja e os comprando pela primeira vez.

Módulos organizadores

Imagem: Songmics Shoe Rack/Amazon

© Fornecido por Decor Style Imagem: Songmics Shoe Rack/Amazon

Módulos organizadores são uma outra forma superlegal de deixar todos os seus calçados em display. Para um visual mais limpo e chique, opte por versões transparentes, como os da imagem acima. Mas, se o que você busca é uma estética mais jovial e eclética, se jogue de cabeça nas cores e monte suas próprias sapateiras criativas.

Canos de PVC

Imagem: Reprodução/Pinterest

© Fornecido por Decor Style Imagem: Reprodução/Pinterest

Para um look mais geométrico, mas organizado ao mesmo tempo, você pode transformar simples canos de PVC em uma bela combinação de organizadores. Esse recurso é especialmente interessante devido à sua capacidade incrível de customização. Use sua criatividade para pintar e construir da forma como bem entender!

Pallets

Imagem: Reprodução/Pinterest© Fornecido por Decor Style Imagem: Reprodução/Pinterest

Pallets são recursos versáteis, acessíveis e de mil e uma utilidades. Eles podem se transformar em praticamente qualquer objeto, seja em uma cama, uma cabeceira, um banco ou até, é claro, em uma sapateira. Você vai precisar apenas de um pouco de tempo, trabalho manual e um punhado de imaginação para criar uma nova sapateira cheia de charme e estilo para seu hall de entrada.

Cabides e pregadores

Imagem: Cosmopolitan© Fornecido por Decor Style Imagem: Cosmopolitan

Apesar de não serem uma das opções mais bonitas visualmente, não dá pra negar que são muito úteis e extremamente funcionais. Se não há mais espaço no chão, então a solução é pendurar. Para isso, você vai precisar de apenas duas coisas: cabides e pregadores. Assim, você poderá guardar seus sapatos com facilidade e, ainda por cima, ter espaço de sobra no armário.

MSN casa

Comentários

comentários