Moda

4 dicas para combinar looks com tênis

Faz tempo que o tênis deixou de ser um simples calçado de esporte para figurar entre os os looks mais estilosos do mundo da moda. A paixão pelo sapato é tanta que, inclusive, algumas pessoas são conhecidas por suas coleções desse item curinga, são os chamados “sneakerheads“.

Acessório prático nas combinações de looks para quem quer ousar e ainda assim ficar confortável, os tênis são democráticos, servindo tanto para ocasiões do dia a dia quanto para festas e eventos mais sociais – vale lembrar que Sasha Meneghel, filha da Rainha dos Baixinhos, se casou com o clássico Chuck Taylor All Star nos pés.

Mas, para quem ainda tem algumas dúvidas e se sente insegura sobre como combinar os tênis com as mais diferentes peças de roupa, Gabriela Henkels, estilista da Brandili, compartilha com o Alto Astral quatro dicas que vão fazer toda a diferença. Confira e arrase!

Atenção aos acessórios

Além de um tênis bacana, o look pode ganhar um novo status quando é complementado com os acessórios certos. Isso porque uma peça curinga e certeira pode transformar as combinações.

Desse modo, invista também em acessórios diversos, como meias coloridas, cintos, uma bolsa moderna ou, até mesmo, a famosa pochete, item que ganhou versões de luxo e menos casuais, as famosas belt bags.

Use e abuse de cores e estampas

Conforme a roupa, você pode brincar com as peças e com o tênis. Se a sua aposta é em uma estampa colorida, use um tênis com cores para montar um look mais divertido e ousado.

O tênis mais neutro vai trazer mais destaque para a roupa. Foque nas combinações: floral com listras, animal print com as formas geométricas, mistura de listras retas e zig zag, estampas multicoloridas, entre outros.

Tendências de paletas de cores

Para quem busca algo mais clean, mas ainda numa pegada com estilo, vale pensar nas combinações entre tênis e roupa a partir da paleta de cores. Busque um acessório que tenha uma cor que se apresenta no tênis, seja em desenhos ou pequenos detalhes.

Cores complementares ou com a mesma base de tonalidades também podem ser uma boa aposta nessa hora. Mas atente-se ao equilíbrio da combinação!

Branco é o novo “pretinho básico”

tênis branco é o queridinho do guarda-roupa. Afinal, é uma opção totalmente democrática e combina com vários looks. Super versátil e moderno, dá um toque especial para qualquer combinação, seja ela mais clássica ou moderna.

Aposte em looks com roupas coloridas, moletons, básicos com jeans ou mesmo em um all white. Clássicos, esportivos, com plataforma, daddy shoes. São vários os modelos que nunca saem de moda!

Comentários

comentários