Moda

Blusa de frio estilo cropped é tendência da estação, garante stylist

Basta o clima esfriar para que o abdômen levemente à mostra seja esquecido nos looks. Porém, a tendência do casaco estilo cropped promete acabar com a limitação das blusas mais curtas durante o inverno e, de quebra, trazer modernidade para as composições sóbrias..

Muito utilizados durante os anos 1990, esses casacos podem ser combinados com calças, saias, vestidos e macacões, exprimindo jovialidade. “Para que o conforto continue, independentemente do comprimento do casaco, as peças de cós alto são as mais indicadas”, ensina a stylist e influenciadora digital Jana Lee.

Por ser uma peça curta, a especialista aponta ser preciso cuidado na hora de compor para que a pessoa não seja achatada visualmente. “Roupas curtas costumam traçar linhas horizontais que quebram a continuidade do olhar, de forma que a pessoa tende a parecer mais baixa. Por isso, caso não queira esse efeito, prefira roupas de baixo que tenham a mesma tonalidade do casaco, de forma que haja linearidade na proposta”, ela orienta.

O cropped pode ser uma aposta estilosa para o inverno!/ Divulgação© Fornecido por Alto Astral O cropped pode ser uma aposta estilosa para o inverno!/ Divulgação

Assim, para visuais mais ousados, o casaco cropped pode ser usado sobreposto a um vestido ou macacão, uma usabilidade menos óbvia. “Caso você goste de uma atmosfera mais minimalista, as combinações com jeans e tênis são simples e garantem um visual mais clean”, garante Jana Lee.

Já para uma pegada mais sóbria, a combinação da peça com saia midi e ankle boot garante uma atmosfera clássica. Agora, se você ama proposta vintage, a união entre blusa cropped, jaqueta jeans e calças garantem uma vibe anos 1990. “Compete com uma bota bico fino ou tênis estilo all star”, recomenda a stylist.

Msn

Comentários

comentários