Moda

Calça disco: o que é + 100 inspirações de como usar

Sabe aquelas peças que nascem em outra época e de uma hora para outra voltam com tudo? Esse é o caso da calça disco. Com um passado megadescolado marcando presença na cena musical dos anos 80, ela retorna agora com ainda mais estilo, rendendo combinações que misturam o antigo com o novo.

Outro fator que merece destaque é a variedade de versões da calça disco, já que ela existe em uma infinidade de cores e modelos, cada um com seus toques originais. Então se você é daquelas que ama reviver estilos antigos, não perca essa seleção incrível de calças disco a seguir.

O que é calça disco
A calça disco, ou disco pants, é uma peça-chave quando se fala do mundo da moda. Caracterizada por possuir uma estrutura muito particular, com o tecido bem justo e mais grossinho. Tem sempre a cintura alta bem marcada e o tecido brilhante, que faz ela se destacar entre as demais.

Mesmo sendo originária de 1950, ela ganhou fama nos anos 70 e 80 principalmente por causa das discotecas e de filmes e séries de muito sucesso, como o caso de “Grease, Nos Tempos da Brilhantina”, com o icônico figurino de Sandy (Olivia Newton-John), a calça disco foi muito utilizada na cena musical.

100 fotos de calça disco para elevar o visual
E agora que você já conhece a história da calça disco, fica fácil imaginar o porquê de sua aparência mais brilhosa e justinha né? Acontece que ainda sim, existem variados modelos diferentes da calça disco.
A calça disco é superversátil como você pode ver aqui, rendendo desde um look basiquinho até um digno de festa. Isso tudo porque ela pode ser combinada com outras roupas diferentes, muitas inclusive que você deve já possuir. Então não perca tempo e coloque sua calça disco para uso agora mesmo!
Dicas de Mulher

Comentários

comentários