Moda

Estampa de fruta: como usar a trend e dicas para incluir em looks elegantes!

Fruta está na moda! A estampa traz um ar tropical e típico da temporada de calor, levando alegria e colorido para os looks. Mas engana-se quem pesa que esta tendência se limita a visuais divertidos! E tudo isso saindo direto do beachwear das famosas nas estações passadas para produções clássicas nas passarelas. Saiba como aderir!

Estampa de fruta ganha nova roupagem!

A estampa de fruta passou por uma releitura antes de atingir as passarelas da moda. A gente deve muito ao tropicalismo e, claro, a ícone Carmen Miranda por eternizar esses alimentos no nosso guarda-roupa. Porém, já que estamos em uma era low profile, o menos é mais!

Esta padronagem volta a aparecer nos looks, mas, dessa vez, em desenhos minimalistas. Caso queria aderir ao máxi, sem problemas! O truque é focar em uma proposta mais lisa, com fundo neutro e apenas uma categoria de fruta estampada.

Mix de estampa? Saiba como incluir na trend

releitura da estampa de fruta, de fato, recebeu um ar mais básico, porém o mix é válido. Alie tendências e combine padronagens diferentestal como foi destacado na Semana de Moda de Londres. O truque é mesclar o desenho com um detalhe mais simples, como listras e bolinhas. A cor também é muito importante! Use tons mais neutros na segunda estampa para não contrastar com a primeira.

Estampa de frutas no office look: dicas para investir!

A fruta traz um ar mais alegre, mas quem disse que precisa ser informal? Essa estampa pode fazer parte de looks tradicionais, servindo até para o trabalho. A dica é combinar com peças de alfaiataria, seda, cetim e outros tecidos clássicos. Itens chaves nesse match fashion são os blazers e as calças pantalonas por imprimirem a formalidade no visual.

Conjuntinhos ganham atitude com a estampa de frutas

Os conjuntinhos estão na moda e são uma ótima forma de incluir as estampa de frutas no guarda-roupa! E não precisa seguir uma regra, ok? O importante aqui é combinar peças com uma mesma padronagem. Uma dica para deixar o visual ainda mais tropical é apostar em texturas mais fluidasTecidos esvoaçantes, saias longas e babados darão um toque único!

Explosão de cores!

A estampa de frutas já é colorida por si só, mas você pode acrescentar tons igualmente fortes nas peças. A dica, nesse caso, é usar no fundo do modelo um subtom presente na padronagem. Vale a pena investir desde pastéis até nuances vibrantes. Que tal se inspirar em looks amarelo e cinza, que são as cores aposta do ano?

MSN Moda

Comentários

comentários