Moda

Tecido neoprene: descubra por que ele faz tanto sucesso na moda

Não é por acaso que o tecido neoprene é um queridinho quando se fala em roupas – de calças para o dia a dia até vestidos de festa. Além de vestir bem todos os tipos de corpo, ele possui uma série de outras vantagens.

Quer descobrir mais sobre o que é o neoprene, em quais peças na moda ele aparece e quais são os motivos para amar muito esse versátil tecido? Então continue lendo esse post e prepare-se para se apaixonar.

O que é tecido de neoprene
Elastômero feito de borracha sintética de policloropreno dublado com tecido de elanca. A explicação pode até parecer um pouco complicada, mas é essa a composição do tecido emborrachado neoprene.

Além de ser muito utilizado em trajes para práticas esportivas dentro da água, como mergulho e surf, o neoprene é visto com frequência no mundo da moda, tanto em roupas quanto em calçados e acessórios.

Leia também: Calça bandagem: 50 looks estilosos com essa peça confortável e versátil

Vantagens do tecido neoprene
Ainda não tem nenhuma peça de neoprene para chamar de sua? Abaixo você confere 6 bons motivos para mudar de ideia…

É versátil: o neoprene pode ser usado tanto em peças de roupa como em acessórios, de mochilas até pochetes. Como não amar?
Não amassa: uma roupa que não precisa ser passada tem o seu valor. O neoprene é assim: mantém a sua forma e é uma ótimo escolha para se levar dentro da mala em viagens.
É confortável: por causa da sua elasticidade, o neoprene permite uma grande liberdade de movimentos. As calças feitas com o tecido são uma delícia de usar.
É resistente à água: não é por acaso que ele é utilizado em roupas para surf e mergulho: o tecido neoprene é impermeável!
Não marca o corpo: por ter essa característica elástica, o neoprene fica bem adaptado ao corpo e não fica marcado ou apertado.
Fica na temperatura certa: as peças de neoprene não esquentam nos dias mais quentes e ainda ajudam a deixar o corpo quentinho quando está frio. É perfeição que fala, né?
Agora dá até para enxergar o tecido neoprene com outros olhos, não é mesmo?

Comentários

comentários