Moda

Vestido, estampa e mais! 4 peças para usar direto da Semana de Moda de Londres

Semana de Moda de Londres 2021 colocou o efeito fluffy e a revolução do tuxedo dress em evidência. A fashion week inglesa ocorreu entre os dias 19 e 23 de fevereiro em um formato diferente e virtual por conta da pandemia do novo coronavírus, mas isso não significa a ausência da sofisticação! Na verdade, as passarelas visitaram os clássicos e propuseram uma releitura das trends. Quer saber como? Confira!

Antes de listar as tendências, vale a pena um adendo: as marcas soltaram a criatividade durante a London Fashion Week, por isso não há um padrão nos desfiles. Na verdade, os estilistas se jogaram em diferentes formatos como lookbook, fashion film e desfiles gravados antecipadamente.

1 – Casaco acolchoado oversized

casaco fluffy é outra tendência que apareceu na passarela de Londres! Invista em um modelo acolchoado colorido e estampado para entrar na vibe da temporada, segundo a marca Mark Fast.

O truque, inclusive, é fugir do minimalismo e eleger peças oversized, sabe? Quanto mais encorpado e volumoso, melhor –como foi destacado na Haute Couture de Paris! Além de vibrante e cheia de presença, essa trend é superprática já que esses itens costumam ser mais leves.

2 – Releitura do tuxedo dress

O office look foi realmente incorporado nos desfiles, por isso vale a pena incluir peças que lembrem esta proposta casual em visuais mais básicos. Porém, esta regra low profile não serviu para o tuxedo dress, que é queridinho das celebridades!

Nas passarelas, as marcas propuseram uma releitura moderna deste vestido clássico, o que conferiu atitude à produção. Neste caso, a formalidade desta peça contrastou com o decote recortado, a saia assimétrica e o comprimento curtinho que apareceu no desfile da Maison Bent, assim como a manga bufante e o estampado fun da OSMAN. Estas técnicas imprimiram uma proposta cool à tradição.

3 – Decote recortado

Você percebeu que algumas famosas estão usando roupas com pequenas “aberturas”A tendência do decote recortado ganhou o coração das fashionistas no street style e dominou as passarelas. Diferente da sensualidade ousada das it girls, esta moda aparece em pequenos “buracos” nas saias longas da marca Maison Bent e nos detalhes de laço na região central do busto, como as peças da OSMAN.

4 – Mix de estampas

Misturar estampas segue em alta na Semana de Moda de Londres. O truque da vez é investir em cores diferentes das tradicionais, fugindo do básico! Animal print, xadrez, tie dye e floral são algumas das padronagens que se repetiram. Sendo que, esta última aparece em modelos mais dramáticos e minimalistas.

MSN Moda

 

Comentários

comentários