Seu recorte em formato de “A” equilibra a silhueta e cai bem em qualquer ocasião.
Se você procura por uma peça atemporal para ser o curinga de seu closet, escolha um vestido evasê! A modelagem, utilizada pelas mulheres há muitos anos, vem ganhando repaginações ao longo das décadas, sempre renovando o estilo com muita sofisticação e conforto, recebendo novas estampas, diversos comprimentos e também tecidos dos mais diferenciados.
Por ser um artigo que imprime muita feminilidade com discrição, o vestido evasê pode ser usado nas mais diferenciadas ocasiões, desde um escritório, aniversários e até festas mais sofisticadas. Confira a seguir algumas dicas certeiras da profissional para utilizar a peça com muito estilo e versatilidade:
Vestido evasê curto
Para Ju, o vestido evasê curto acima do joelho é ideal para qualquer ocasião, exceto em ambientes de trabalho. E para as baixinhas, uma dica importante: “Por mostrar mais as pernas, este é o tipo de modelo que mais alonga a silhueta, e um saltinho ajuda a valorizar mais ainda!”.
Vestido evasê midi

FOTO: REPRODUÇÃO / DASH OF DARLING / THÁSSIA NAVES / LACE & LOCKS
“O comprimento midi é muito elegante, e pode sim ser usado por mulheres de todos os tamanhos. As baixinhas só devem dar mais atenção quanto a silhueta, pois como este comprimento dá a sensação de ‘encurtamento’ do corpo, vale apostar em saltos e/ou sapatos de tom nude”, sugere a consultora.
Vestido evasê longo

FOTO: REPRODUÇÃO / GAROTA COMPORTADA / CAMILA COELHO / THÁSSIA NAVES
Para quem não abre mão de se sentir elegante, o vestido evasê longo é perfeito para dar frescor ao look, sem perder a mão da sofisticação. Os acabamentos do vestido vão determinar se o look será mais refinado ou despojado.
Vestido evasê estampado

FOTO: REPRODUÇÃO / JÉSSICA FLORES / THÁSSIA NAVES / CAMILA COELHO
Mesmo para quem curte um visual mais discreto, é possível usar um vestido evasê estampado na composição. Basta escolher a padronagem e um constraste de cores na medida certa: “leve também em consideração o que você deseja evidenciar ou não no corpo, prestando sempre atenção em como a estampa ‘se comporta’ nessas regiões. E para neutralizar o look, escolha acessórios e sapatos com tons sóbrios”, sugere a profissional.
Vestido evasê preto

FOTO: REPRODUÇÃO / JÉSSICA FLORES / JADE SEBA / CAMILA COELHO
O vestido evasê preto certamente é aquele curinga que toda mulher não dispensa! Por se tratar de uma peça que parece “diminuir” o volume, Ju acrescenta uma dica ideal para quem deseja valorizar os quadris: “as magrinhas podem (e devem) usar e abusar do volume na saia, que ajuda a avantajar o bumbum. E para toda mulher que gosta de fugir do básico, uma bolsa e sapatos coloridos, seguindo a linha de seu estilo, cai muito bem”.
Vestido evasê plus size

FOTO: REPRODUÇÃO / LUZIEHT AN / GIRL WITH CURVES / GABI GREGG
Vestido evasê de renda

FOTO: REPRODUÇÃO / CAMILA COELHO / JUST LIA / JENIFFER LAKE
A renda é um tipo de tecido que adiciona bastante delicadeza e feminilidade ao look. Mas isso não quer dizer que não seja possível fazer uma composição repleta de atitude e personalidade com a peça: “Uma bolsa estruturada, cintos pesados, botas e sapatos fechados são ideais para harmonizar o visual, fugindo do romantismo que um vestido de renda oferece”, sugere a consultora.
Leia também: 10 truques para disfarçar bumbum pequeno
Vestido evasê de festa

FOTO: REPRODUÇÃO / CAMILA COELHO / JUST LIA / LACE N’LEOPARD
Os vestidos de festas em formato evasê esbanjam elegância e sensualidade! Não tem como errar com este tipo de modelagem, já que ele pode ser confeccionado com os mais diversos tecidos e recortes. Dica da Ju: “Para festas mais formais, prefira tons neutros, com acessórios não muito chamativos, como uma super bolsa ou um super brinco. Agora, se a festa for mais informal e descontraída, se jogue nas cores e bijoux maiores”.
8 vestidos evasê apaixonantes
Garanta já a sua peça dos sonhos sem precisar sair de casa:

IMAGEM: DICAS DE MULHER
- Vestido evasê listrado, na Khelf
- Vestido evasê Scuba, na Bonprix
- Vestido evasê Sommer, na Kanui
- Vestido evasê Market 33, na Oqvestir
- Vestido evasê com cinto, na Riachuelo
- Vestido evasê ciganinha, na Zattini
- Vestido evasê Quintess Plus Size, na Posthaus
- Vestido evasê preto Farm, na Zattini
Qual opção representa mais o seu estilo?
Mais looks com vestido evasê para te inspirar
Confira as composições mais fashionistas para incluir em seu estilo:
O vestido evasê é uma peça bastante feminina

FOTO: REPRODUÇÃO / CAMILA COELHO
Que valoriza as curvas naturais do corpo de qualquer biotipo

FOTO: REPRODUÇÃO / VIVA LUXURY
Combinados com um saltinho, ajudam a alongar a silhueta das baixinhas

FOTO: REPRODUÇÃO / LARISA COSTEA
As moças plus size ficam elegantíssimas com essa cinturinha marcada!

FOTO: REPRODUÇÃO / ROCHELLE JOHNSON
Peças com volume na saia são perfeitas para valorizar o quadril

FOTO: REPRODUÇÃO / CAMILA COELHO
E as grávidas agradecem o conforto que ele oferece ao corpo nesta fase tão especial
Para destacar os ombros, que tal investir em um modelo ombro a ombro?

FOTO: REPRODUÇÃO / THÁSSIA NAVES
Os joelhos à mostra deixam o visual jovial e descontraído

FOTO: REPRODUÇÃO / BLOG DA MARIAH
Quer valorizar o quadril? Inclua um cintinho no figurino

FOTO: REPRODUÇÃO / LU FERREIRA
A renda oferece muita feminilidade ao look

FOTO: REPRODUÇÃO / VIVA LUXURY
Assim como as mangas estilo ciganinha
Com saltinho nude, não tem como errar!

FOTO: REPRODUÇÃO / JENNIFER LAKE
Viu como o vestido evasê atende muito bem qualquer biotipo, ocasião e estilo? De acordo com a Ju, você só precisa ter em mente qual proposta deseja atender: quer avantajar os quadris? Aposte em drapeados e plissados. Prefere disfarçar um pouco a região? Escolha peças com pouco volume. No final, o importante é se sentir linda e confortável sempre!
Comentar
You must be <a href="https://www.folhademaringa.com/wp-login.php?redirect_to=https%3A%2F%2Fwww.folhademaringa.com%2Festilo-de-vida%2Fmoda%2Fvestido-evase-como-usar-o-modelo-que-valoriza-todo-tipo-de-corpo%2F">logged in</a> to post a comment.