Noivas

Noivas de óculos: lindas e cheias de personalidade

Se você está noiva ou já passou por essa fase, sabe bem: basta o pedido de casamento para começarem a surgir palpites de todos os lados. Mais intervenções e dicas, só quando surge um bebê na jogada! Imagine então quando a noiva comenta, mesmo que por alto, que não vê motivos para abrir mão dos óculos em seu grande dia? Como assim? Certeza que muitos diriam: “para uma noiva que não se adapta de jeito nenhum às lentes de contato, até vai. Agora por opção?”. Sim, OPÇÃO, escolha, vontade, desejo de se sentirem elas mesmas e segurança para casarem como quiserem. Veremos um exemplo!

Casal com noiva de óculos© Fornecido por Zankyou Casal com noiva de óculos
Foto: Todd Pellowe Photography via Pret Avoir UK
Sinal de afirmação
Para a colaboradora do Zankyou Portugal Ana Sofia Lopes, também à frente do blog Cotton Dreams by Sofia, a decisão de manter os óculos no dia do casamento representou um ato de afirmação. “Sem óculos não seria eu. E eu sei (e sabia!) que não há noiva mais feliz que aquela que se afirma, que se destaca por ser quem é. Essa é uma noiva feliz. E eu, ainda hoje me sinto feliz por não me arrepender da minha decisão“, contou, em texto sobre a própria experiência.

Noiva de óculos Ana Sofia Lopes© Fornecido por Zankyou Noiva de óculos Ana Sofia Lopes
Ana Sofia Lopes – Foto: Nuno Click
Escolha que dá o que falar
No post publicado na página portuguesa do Zankyou, Ana Sofia falou do potencial dos óculos como um marcador de estilo, como um acessório que vai além do enxergar bem ou melhor. Ponderou a influência do objeto em sua personalidade, no modo como vê a si mesma e como o mundo a vê, sem contudo ignorar as reações alheias. “Vi indiferença. Vejo quem admire a minha atitude. Também sei que outros tantos detestaram. Usar óculos no dia de casamento será uma atitude de coragem? Também é. Ou pelo menos, de alguma rebeldia“, escreveu.

Equilíbrio visual
Independentemente do motivo que tenha levado uma noiva a casar de óculos – intolerância às lentes de contato ou mera preferência –, vale levar alguns pontos em consideração. Um deles é a harmonia com o visual como um todo, já que os óculos entram na composição do look, muitas vezes, com mais peso que um acessório de cabelo ou o buquê. Por isso é altamente recomendável que a noiva não esqueça deles nas provas de roupa e de make. Quem alerta é a maquiadora Priscila Lima.

“Nosso objetivo é garantir um equilíbrio entre a beleza da noiva e a armação dos óculos de grau, seja ela mais clássica, retrô ou moderninha. Por isso indico que a definição do modelo seja feita com antecedência, para que possamos criar algo ainda mais bacana para o grande dia”, explica Priscila.

Outro hábito, segundo a profissional, é pedir que as noivas coloquem e tirem os óculos à medida que vão sendo maquiadas. “Isso porque uma bela make não necessariamente causará a mesma impressão com os óculos por cima. Temos que ir testando aos poucos”, completa, sem esquecer dos cuidados com a máscara de cílios, que deve dar volume sem alongar muito, e com as sobrancelhas, que merecem estar impecáveis.

Noiva de óculos© Fornecido por Zankyou Noiva de óculos
Foto: Liam smith Photography via Love my Dress
Inovar ou não?
Agora uma última dúvida: melhor usar os óculos de sempre, equipados com lentes antirreflexo e tudo, ou comprar uma armação especial, acompanhando o vestido e os demais detalhes da produção para o grande dia? Bem, quanto a isso não há regras.

Veja também: Casar sem maquiagem: quem arrisca? Blogueira nigeriana chamou atenção pela atitude

Noivos de óculos© Fornecido por Zankyou Noivos de óculos
Foto: Kay English via Green Wedding Shoes
Uma noiva muito tímida talvez prefira casar com os óculos que já esteja acostumada a despertar tanta atenção dos convidados. Ou é tão básica que não vê motivos para inovar. Já uma noiva criativa pode querer justamente aproveitar a ocasião para comprar novos óculos. Algo que não custa, e aí vale como dica geral de estilo, é experimentar. Porque a gente só sabe o que funciona provando!
MSN Noivas

Comentários

comentários