Noivas

Penteados para casamento simples: 8 motivos para usar rabo de cavalo baixo

O penteado para casamento pode ser mais clássico e o coque é uma das opções que nunca saem de moda. Mas que tal dar uma chance para o rabo de cavalo baixo? Além de versátil, o estilo combina com diferentes tipos de cabelo e looks. Se você está em busca de inspirações de penteados para casamento simples, confira os motivos para investir nesse hairstyle!

1 – O rabo de cavalo baixo é muito fácil de fazer

Uma das vantagens do rabo de cavalo baixo é que ele é simples, prático e muito rápido de fazer. Basta prender totalmente os fios na altura da nuca ou um pouquinho acima das orelhas e arrematar com um acessório. Para quem não quer perder horas arrumando o cabelo para o casório, o rabo de cavalo é opção!

2 – O penteado pode ser usado de diferentes maneiras

Além de rápido, o rabo de cavalo baixo pode ser usado de diferentes maneiras, dependendo do seu look e do seu estilo. Assim, você pode deixá-lo mais alinhado, bem coladinho no cabelo; também pode deixá-lo mais soltinho e texturizado; pode usar com uma risca central ou uma risca lateral; pode incrementar com tranças embutidas, se preferir. Enfim, não faltam estilos para escolher!

3 – O rabo de cavalo combina com acessórios simples

Para as noivinhas que não curtem muito acessórios de casamento, a pedida é apostar em opções mais simples. Uma tiara delicada, grampos com pedraria, fitas de cetim ou flores são alguns acessórios que combinam muito com o rabo de cavalo baixo.

4 – Quer usar um acessório incrementado? Aposte no rabo de cavalo baixo

Mas, se a pedida é usar um acessório bem marcante, como véu, tiaras grossas, coroas ou outras opções para casamento, o rabo de cavalo é o penteado perfeito, pois mantém o look equilibrado e ainda deixa o acessório se destacar na produção!

5 – O rabo de cavalo baixo funciona em diferentes tipos de fio

Vale reforçar ainda que o rabo de cavalo baixo não funciona só para quem tem cabelos lisos e longos. Quem tem os fios crespos, cacheados e mais curtinhos também pode investir no hairstyle sem medo. No entanto, se o seu comprimento te impede de prender completamente os fios com um rabo de cavalo, veja outras opções de penteados de casamento para cabelo curto.

6 – O hairstyle deixa o rosto em evidência

O rabo de cavalo baixo também é uma escolha queridinha entre as noivas, porque o penteado deixa o rosto em evidência. Assim, dá para usar brincos mais fashionistas e caprichar na maquiagem para a ocasião.

7 – O rabo de cavalo baixo valoriza a maquiagem

Por falar em maquiagem e por deixar o rosto em destaque, aproveite o rabo de cavalo baixo para valorizar ainda mais o make. Nesse caso, você pode optar por uma maquiagem mais discreta, deixar a pele perfeita e destacar apenas alguns traços do rosto ou mesmo se jogar na maquiagem colorida. Por que não?

8 – Pode ser usado por noivas, madrinhas e convidadas

Quer motivo melhor do que um penteado que funciona com todos os estilos, com diferentes tipos de cabelo e ainda pode ser usado por noivas, madrinhas e convidadas? Pois é, o rabo de cavalo é uma opção para todos, então você não precisa casar para apostar no hairstyle!

MSN

Comentários

comentários