Paraná

Frio e chuva darão apenas um ‘até logo’ ao Paraná, alerta Simepar

Após dias de muito frio e chuva, o Paraná voltou a registrar neste domingo (9 de maio) um tempo mais estável. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), apenas entre o litoral e a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) os ventos úmidos e frios mantém condição favorável para a formação de nuvens baixas e alguma garoa ocasional. No interior do Paraná, o frio segue expressivo principalmente no Centro-Sul e Sudoeste do estado.

Para amanhã, por outro lado, a previsão é que o sol apareça entre nuvens e o vento perca força. Com isso, o tempo no primeiro dia útil da semana deve ficar mais agradável do que no final de semana, inclusive com o sol brilhando desde cedo nas faixas norte e oeste do estado, que devem registrar temperaturas próximas dos 30ºC. Além disso, os índices de umidade relativa do ar ficam baixos no período da tarde.

“Estão previstas chuvas com trovoadas a partir da tarde nas Regiões Sudoeste, Oeste e, até a noite, as áreas de instabilidade atingem as demais regiões do Paraná”, alerta o Simepar. “Na quarta-feira, as chuvas mais expressivas ocorrem do centro para o norte e leste do Estado. Na quinta-feira, após a passagem da frente fria, mais uma massa de ar seco e frio favorece o declínio das temperaturas”.

Depois disso, a previsão mais longa, para daqui duas semanas, prevê um tempo mais estável no estado, com as ocorrências de chuva diminuindo ou até mesmo cessando. O frio intenso, porém, persistirá.

Bem Paraná

Comentários

comentários