Sem categoria

Lembrancinhas de casamento DIY: ideias fáceis e extraordinárias!

As lembrancinhas de casamento DIY são um bonito detalhe que pode marcar por muito tempo, a vida dos convidados. E o melhor: quanto mais simples forem as lembrancinhas, mais elogiadas serão, já que os convidados adoram pequenos presentinhos úteis que simbolizem carinho.

Pensando nisso, selecionamos algumas ideias fantásticas e simples que ficarão na memória dos convidados do seu casamento para sempre.

Você também pode inovar na decoração do seu grande dia: decoração de casamento DIY: reutilize objetos de casa e personalize o seu grande dia! Veja o vídeo do Meu casamento DIY: saiba como fazer vasinhos rendados em 3 minutos!

Bela Suculenta © Fornecido por Zankyou Bela Suculenta

Bela Suculenta – Foto: divulgação Bela Suculenta

1. Tubos de ensaio

Os tubos de ensaio estão fazendo o maior suceso como lembrancinhas de casamento. Dentro, você pode colocar o que a sua criatividade pedir, desde ingredientes para preparar um bom “mocha” ou  cookie caseiro, até chá, ervas medicinais e temperos para a cozinha. O mais importante é o design do rótulo, que deverá ser personalizado com o estilo que você desejar: vintage, romântico, moderninho, etc.

E o melhor: os convidados poderão aproveitar os tubinhos em casa, seja para fazer pequenos arranjos, como para armazenar especiarias na cozinha.

Leia também: Como escolher as lembrancinhas do meu casamento em 5 passos

Lembrancinha de casamento DIY© Fornecido por Zankyou Lembrancinha de casamento DIY

Foto: Charlotte Lardy e Lisa Dawn respectivamente

2. Papel Kraft

Pequenas embalagens feitas em papel rústico estão super em alta. Simbolizam intuitivamente carinho e aconchego. Uma bonita frase gravada em uma embalagem bem feita pode chamar mais atenção que o próprio conteúdo. Como arremate barbante, raminhos e rolhas são perfeitos! Uma ideia bacana é seguir toda a parte gráfica com o mesmo tipo de papel. Fica lindo, principalmente em casamentos rústicos.

Estúdio Amora© Fornecido por Zankyou Estúdio Amora

Estúdio Amora – Foto: Divulgação Estúdio Amora
Lembrancinha de casamento DIY© Fornecido por Zankyou Lembrancinha de casamento DIY

Foto: Ardnas e blog Casa Atelier respectivamente
Happy Things© Fornecido por Zankyou Happy Things

Happy Things – Foto: Happy Things

3. Tecidos ilustrados

Lembrancinhas feitas com tecidos pintados ou gravados são um detalhe fofíssimo! A estampa pode conter frases bacanas ou ilustrações românticas que marquem o tão sonhado dia. Bolsas descoladas e toalhinhas de cozinha estilosas são exemplos de lembrancinhas que qualquer um adoraria receber.

Lembrancinha de casamento DIY© Fornecido por Zankyou Lembrancinha de casamento DIY

Foto: Jessica Naples e Pui respectivamente

4. Potinhos mágicos

Sal grosso, ervas para temperar e bebidas alcoólicas são só alguns dos itens que você pode utilizar dentro de pequenos e delicados recipientes de vidro. São ingredientes baratos e úteis que, se bem embalados, podem impressionar os convidados da sua festa!

Lembrancinhas de casamento DIY© Fornecido por Zankyou Lembrancinhas de casamento DIY

Foto: Kim Stirling e 100 Layer Cake respectivamente
Pat Droeber © Fornecido por Zankyou Pat Droeber

Pat Droeber – Foto: Pat Droeber Lembranças

5. Mini jardim

Tem coisa mais legal que ganhar plantas, de presente? Uma boa sugestão são as suculentas, que além de muito resistentes, são charmosas e se adaptam a qualquer lugar. Experimente colocá-las dentro de pequenos frasquinhos ou copinhos de vidro arrematadas com uma bonita mensagem do casal.

Bela Suculenta© Fornecido por Zankyou Bela Suculenta

Bela Suculenta – Foto: Divulgação Bela Suculenta
Suculentas de lembrancinha de casamento© Fornecido por Zankyou Suculentas de lembrancinha de casamento

Foto: Society Bride e via Pinterest Marina respectivamente

Aprovou os meus conselhos em formato DIY para a escolha das suas lembrancinhas de casamento?

MSN

Comentários

comentários